Lutas

Convite: professor alagoano participa de curso seletivo de Karatê no Japão

Por Mariane Rodrigues *estagiária 12/04/2016 17h05
Convite: professor alagoano participa de curso seletivo de Karatê no Japão
- Foto: Cortesia

O professor alagoano e faixa preta no Karatê, Edgard Lucena, foi um dos dez brasileiros convidados a integrar equipe que participa, a partir desta terça-feira (12), de um curso realizado no Japão, pela Associação Japonesa de Karatê, entidade oficial da arte marcial no país. O objetivo é desenvolver e discutir técnicas ministradas por professores reconhecidos mundialmente.

O evento é aberto, mas os brasileiros foram selecionados restritamente pelo nissei Raul Kawamura, mestre recifense que treinou há trinta anos no Japão, sendo esta, a primeira vez que uma equipe brasileira vai ao país para fazer parte do curso.

Lucena está em Tókio desde o dia 07 de abril, onde já treinou na conceituada e tradicional Universidade de Takudai e treina diariamente na própria associação japonesa. Sobre o primeiro dia, ele resume o curso como “muito técnico e exaustivo”. 

“Para os próximos dias espero que ele seja mais intenso tecnicamente e que eu possa voltar com novos conceitos e novos horizontes para expandir aos treinamentos no Brasil. Quero adaptar o que aprendi aqui aos meus alunos com aulas específicas por faixa etária e nível de maturidade”, expos o professor Edgard Lucena.

O carateca tem hoje 47 anos, sendo 37 só de carreira no Karatê e ensina atualmente para 100 alunos.