ASA

"O esperado era isso mesmo", diz lateral do ASA após eliminação

Por Redação com Globo Esporte 15/04/2016 16h04
'O esperado era isso mesmo', diz lateral do ASA após eliminação

A eliminação precoce no Campeonato Alagoano ainda repercute no ambiente do ASA. O assunto não é outro senão o baixo rendimento da equipe no hexagonal: um ponto em quatro jogos. Nessa quinta-feira, o lateral Elton Lira, que tem contrato com o clube alvinegro até o próximo mês, falou com a imprensa e declarou que a desclassificação é fruto do futebol apresentado pela equipe nos últimos jogos.

- Depois da classificação para o hexagonal nós não fizemos por merecer ficar entre os quatro. O esperado era isso mesmo, ficarmos de fora. Não faltou luta, não faltou empenho, mas nós não estávamos com um futebol de qualidade para poder ficar entre os quatro melhores do campeonato. Ainda teremos um jogo importante dia 28 (pela Copa do Brasil) e que pode dar um futuro um pouco mais próspero para o ASA. Vamos fazer nosso papel até o final do contrato.

Elton Lira não tirou o pé quando o assunto foi a crise fora de campo. O jogador revelou, sem muitos detalhes, que o time foi afetado por fatos longe das quatro linhas.

- Nós não costumamos falar, mas tem muita coisa que vem errada por fora também e isso vai afetando. Querendo ou não a cabeça vai mudando, nós não conseguimos mais focar somente em jogar, muitas coisas vão somando para o lado negativo e infelizmente as coisas acabam dando errado.

O lateral também abordou que o time tem a obrigação de encerrar o hexagonal com uma pontuação melhor e se despedir do campeonato de forma honrosa. 

- A gente vai cumprir tabela, mas temos que entrar em campo pensando em ganhar o gol e tirar o Murici do quadrangular. A gente tem que pensar assim. Temos que terminar o hexagonal pelo menos com quatro pontos, acho que um ponto para o time do ASA é muito pouco. Um time grande não pode terminar o campeonato assim com apenas um ponto e sem nenhuma vitória. 

O ASA se despede do estadual neste sábado contra o Murici. O jogo está marcado para as 16h20, no Estádio José Gomes da Costa.