CSA

Panda brinca com perfil linha dura de Canindé, mas garante: "É motivador"

Por Redação com Globo Esporte 15/04/2016 16h04
Panda brinca com perfil linha dura de Canindé, mas garante: 'É motivador'
Panda diz que com Canindé, atletas não têm moleza - Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Xerifão linha dura. Assim parece ser Oliveira Canindé, treinador do CSA. Levar o time a 13 jogos de invencibilidade teve um preço: trabalho árduo. Moleza passa longe dos arredores do CT Gustavo Paiva. O comandante não aceita corpo mole, muito menos desculpas. Com ele é trabalho, e trabalho puxado. Volante do Azulão, Panda diz que o professor é muito exigente, mas reconhece que o espírito motivador do técnico contagia o elenco.

– O professor (Canindé) é uma pessoa muito exigente, ele é aquele tipo de treinador que cobra muito o seu atleta, ele sempre gosta de mexer com o nosso brio. Ele não quer saber de atleta relaxado não. Ele sabe que o atleta sempre tem um algo a mais a dar, então ele vem pegando cada vez mais no nosso pé. Às vezes ele vê um de nós sonolento, cabisbaixo, e já chega e dá aquele puxão de orelha (risos). Ele consegue mexer com o nosso brio e faz com que possamos dar a volta por cima, motivador. 

O lado do xerife

Em entrevista, Oliveira Canindé confirmou que é exigente e que sempre cobra o máximo de seus atletas. O treinador fez questão de lembrar que em um time como o CSA não pode haver preguiça, muito menos falta de dedicação da parte dos atletas.

– Pelo tamanho que é o CSA, e pela força da nossa torcida, não dá para ter hoje no CSA jogador acomodado. Eu tive uma conversa com eles essa semana, fui até um pouco enérgico, mas não pode acontecer de um jogador saber que, por já temos uma equipe definida que ele não vai ser aproveitado. Aí às vezes ele [atleta] se acomoda, acha que é normal do jeito que está, que é normal. Muitas vezes não briga como deveria brigar, não se empenha do jeito que deveria se empenhar, não se entrega como deveria se entregar e isso aí pode atrapalhar. Por isso disse a eles, ou vocês se empenham ou não podem fazer parte do grupo – disparou.