CRB

SMTT interdita trânsito em várias ruas de Maceió neste final de semana

Por 7 Segundos com assessoria 29/04/2016 16h04
SMTT interdita trânsito em várias ruas de Maceió neste final de semana
- Foto: SMTT

Algumas ruas de Maceió serão interditadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), neste final de semana, devido à partida entre CRB e CSA, pela final do Campeonato Alagoano, celebração do dia do trabalhador e procissões.

Para a realização da partida de futebol entre CRB e CSA pela final do Campeonato Alagoano de Futebol neste domingo (1), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai fiscalizar e coordenar o fluxo de veículos nas vias, orientando condutores e pedestres próximo ao estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra.

A partida terá início às 16h, mas antes as equipes da SMTT realizarão uma fiscalização no entorno do estádio, a partir das 13h. Já as interdições começam às 14h nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis, da Rua Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira, da Avenida Siqueira Campos com Rua Lagoa Hotel e da Rua Coronel José Francisco Vieira com a Rua Lagoa Hotel.

A SMTT também vai reforçar a frota ônibus com o incremento de mais veículos antes e depois do jogo. Ônibus que normalmente passam pela Rua do Comércio terão o itinerário estendido até as proximidades do estádio Rei Pelé para oferecer mais comodidade aos torcedores.

Outras intervenções

Neste sábado (30), será realizado um show no Maceió Shopping, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, bairro de Mangabeiras. Das 21h às 23h e das 3h às 04h, a SMTT estará no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Amélia Rosa.

No domingo (01), das 0h às 4h, haverá a celebração ao Dia do Trabalhador organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Avenida Silvio Vianna, em frente ao antigo Alagoinhas. Durante a montagem de uma estrutura no local, agentes de trânsito se posicionarão na intersecção da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães, impedindo que o fluxo siga em direção ao Alagoinhas, e na intersecção da Avenida Silvio Vianna com a Rua Professora Hígia Vasconcelos, desviando o fluxo de veículos para essa rua.

Das 07h às 09h do domingo será a vez da Corrida de São José, cuja concentração se dará na Paróquia de São José na Avenida Siqueira Campos em direção ao Pontal da Barra. Os corredores passarão pela Rua Riachuelo e pela Avenida Alípio Barbosa até a Igreja de São Sebastião, retornando à paróquia. Equipes da SMTT estarão na intersecção da Rua Cabo Reis com a Avenida Siqueira Campos, na intersecção da Rua Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira e na intersecção da Avenida Siqueira Campos com a Avenida Senador Rui Palmeira, auxiliando a passagem dos participantes em sua ida e vinda do Pontal da Barra.

Para o domingo também está programada a realização da Corrida do Dia do Trabalhador, na Avenida Álvaro Otacílio, bairro de Jatiúca, das 9h às 18h. A concentração será no Posto 7 da praia de Jatiúca e seguirá até o Alagoinhas pela Avenida Álvaro Otacílio, onde haverá apresentações culturais. Uma viatura da SMTT acompanhará todo o trajeto.

A Procissão de São José, com início às 16h do domingo, partirá da Paróquia de São José, na Avenida Siqueira Campos. A equipe de fiscalização de trânsito da SMTT acompanhará o trajeto feito pelo grupo de fiéis que seguirá pela Avenida Siqueira Campos no sentido Centro, passando pela Rua Edgar Goés, Rua João Ulisses Marques, Rua Álvares Marinho, Rua Ceará, Rua dos Timbiras, Rua Manaus, Rua Xavier de Brito, Rua Tabelião Lourico Plotaco, voltando à paróquia na Avenida Siqueira Campos.