Outros Esportes

Maceió recebe pela segunda vez maior evento de triathlon do mundo

Challenge Maceió vai ter cinco modalidades para pais, mães e filhos

Por Redação com assessoria 10/08/2016 15h03
Maceió recebe pela segunda vez maior evento de triathlon do mundo
- Foto: Divulgação

Em tempos de olimpíadas no Rio de Janeiro, Maceió entra na contagem regressiva para receber pela segunda vez o evento internacional de triathlon Challenge Family, maior prova na modalidade da Europa. Nos dias 20 e 21 de agosto, nossa capital vai respirar esporte com provas em cinco modalidades que incluem o circuito completo, conhecido como Half Distance; o Sprint, um circuito mais curto; Women, uma prova de corrida exclusiva para mulheres; Junior, uma prova adaptada para crianças e a corrida de 10km que vai reunir homens e mulheres.

O Triathlon é uma modalidade esportiva que envolve, na mesma prova, natação, corrida e ciclismo. O evento deve reunir mais de oito mil pessoas entre competidores, familiares e treinadores. Segundo Marcos Pradines, diretor do Challenge Maceió, este é um momento para unir a família e incentivar ainda mais a prática do esporte.

“Temos muitos casos onde o pai vem competir a prova principal, a mãe vem para a prova feminina e os filhos para a infantil, ou seja, uma família inteira participando ativamente da competição, desfrutando da cidade por cinco a sete dias. É um clima muito bom, e sem duvidas, Maceió será a cidade do esporte nesse período”, disse.

Nos dias que antecedem as provas, os organizadores do evento preparam ainda uma exposição com vestuário, equipamentos e alimentação, com os maiores especialistas do setor, que irá acontecer no Hotel Best Western Premier, na orla da Pajuçara.

Importantes competidores como os triatletas Almir Gustavo e Bonick Clemente já confirmaram presença na competição. Em Maceió, já é possível ver participantes do evento treinando todos os dias na orla da cidade. “O Challenge é uma prova, acima de tudo, de superação. Os desafios são muitos, mas procuramos oferecer uma estrutura de alto nível para que os atletas possam dar seu melhor. Maceió é ideal para esse tipo de prova, pois possui mar calmo, vias planas e uma excelente estrutura de turismo para receber a todos”, destacou Pradines.

No sábado, dia 20, o Challenge começa com as provas Sprint, Junior e as corridas de 5km feminina e 10km para homens e mulheres. No dia seguinte é a vez da prova principal, a Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. A prova do domingo já conta com mais de 700 inscritos.