CRB

CRB supera o Novo Hamburgo e está na terceira fase da Copa do Brasil

Na próxima fase, o CRB vai encarar o São Paulo em duas partidas.

Por CRB 16/02/2018 08h08
CRB supera o Novo Hamburgo e está na terceira fase da Copa do Brasil
CRB venceu nos pênaltis - Foto: Adílson Germann/Jea Comunicação

O CRB fez história na noite desta quinta-feira e conseguiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A vaga veio depois de uma grande vitória, nas penalidades máximas, fora de casa, contra o Novo Hamburgo.

Depois de um empate por 1 a 1 o tempo normal, o Galo carimbou a vaga ao vencer por o Novo Hamburgo por 4 a 3. O gol regatiano foi marcado por Neto Baiano, aos 47´do primeiro tempo. Na próxima fase, o CRB vai encarar o São Paulo em duas partidas.

O jogo teve a dificuldade que já era esperada,  Novo Hamburgo é o atual campeão Gaúcho, e é muito difícil de ser enfrentado em seus domínios. O CRB teve a frieza de aguentar a pressão dos donos da casa no primeiro tempo e foi letal quando teve sua primeira chance. Neto Baiano aproveitou a jogada de Willians Santana e bateu forte para abrir o placar. Com o Neto Baiano já conseguiu deixar sua marca em todas as competições que o Galo disputou esse ano.

No segundo tempo, o CRB conseguiu controlar mais a partida e poderia ter feito o segundo gol, que daria tranquilidade no placar. Através de uma bola parada, os donos da casa conseguiram chegar ao empate aos 30´. O jogo seguiu na igualdade até o final e a vaga para a terceira fase teve que ser decidida nos pênaltis.

Aí brilhou a estrela do goleiro João Carlos, que pegou duas cobranças e contou a perfeição dos companheiros, que acertaram as quatro cobranças. O Galo acabou vencendo por 4 a 3.

O elenco regatiano volta para Maceió nesta sexta-feira e já volta aos treinamentos no sábado, onde inicia sua preparação para enfrentar o Santa Cruz, em Recife, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.