Futebol

Com ótima vantagem, Liverpool recebe o Porto para seguir na Liga dos Campeões

'Dragões' têm uma desvantagem de cinco gols sobre os 'reds'.

Por Gazeta Esportiva 06/03/2018 10h10
Com ótima vantagem, Liverpool recebe o Porto para seguir na Liga dos Campeões
Apesar de boa vantagem, Klopp prega cautela para o jogo contra o Porto - Foto: Anthony Devlin/AFP

Nesta terça-feira, o Liverpool recebe o Porto no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, às 16h45 (de Brasília), praticamente para cumprir tabela e confirmar a sua classificação na Liga dos Campeões. Os ingleses atropelaram os portugueses na ida com uma goleada de 5 a 0 na casa do rival.

Apesar da boa vantagem, Jurgen Klopp, comandante do Liverpool, não fala em administrar vantagem. Ele se irritou quando perguntado se pretendia preservar alguns titulares e respondeu de maneira áspera.

“Quem acha que o Porto vem para a Inglaterra para entregar o jogo se engana. Assim como quem pensa quem foi preservar atletas. Nós conseguimos um resultado importante, sem, porém, ainda termos nos classificado”, disse Kloop.

O Porto também relacionou seus principais atletas, mas a necessidade de ganhar por cinco ou mais gols de vantagem para se classificar torna a vaga nas quartas de final um sonho distante.

O treinador português Sérgio Conceição, afirmou “Amanhã temos que ser um time consistente e equilibrado. Não podemos entrar no jogo com medo de sofrer um gol. Acho que não existe este desnível, o Liverpool foi extremamente eficaz e nós, em momentos chave, pecamos. Obviamente que queremos fazer um jogo diferente. Como vocês sabem, os detalhes nestes jogos podem ser decisivos”.

“Nós gostamos da pressão. A pressão e a exigência são normais nesta casa. Faz parte do dia a dia de um clube que é ambicioso. Não nos inibe nem favorece. Nunca é uma vantagem não estar pressionado até porque defendemos a história do melhor clube de Portugal. A pressão é sempre boa”, completou o treinador dos Dragões.

Abaixo os confrontos programados para este meio de semana pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do jogo de ida:

Terça-feira:
16h45 Paris Saint-Germain-FRA x Real Madrid-ESP (1×3)

Quarta-feira:
16h45 Manchester City-ING x Basel-SUI (4×0)
16h45 Tottenham-ING x Juventus-ITA (2×2)