Futebol

Com três gols de Neto Baiano, CRB empata com o Ceará em 3x3 pela Copa do Nordeste

Por Augusto Oliveira - Estagiário 11/05/2018 00h12
Com três gols de Neto Baiano, CRB empata com o Ceará em 3x3 pela Copa do Nordeste
Copa do Nordeste - Foto: Kin Saito/CBF

CRB e Ceará empataram em 3x3, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite dessa quinta-feira (10), as equipes fizeram um jogo eletrizante no Estádio Rei Pelé. Destaque para o atacante Neto Baiano, que fez os três gols do Galo.

O centroavante regatiano abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento do lateral Diego, Neto mandou de cabeça para fazer 1x0. Saíram três gols nos últimos minutos do primeiro tempo. Aos 43, Neto Baiano chutou de longe e marcou um golaço, ampliando o placar para os alagoanos.

Aos 46, Naldo arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga regatiana e foi o primeiro gol dos cearenses. Dois minutos depois, Pio fez um golaço olímpico. Ele chutou de três dedos, a bola fez uma curva e enganou o goleiro João Carlos.

Com 12 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Diego foi expulso e deixou o CRB com um jogador a menos. Apesar disso, Neto Baiano aproveitou o passe de Ayrton na cobrança de falta e voltou a colocar o Galo em vantagem. O duelo ficou empatado novamente aos 44.

Pio mandou na área, Arthur se antecipou a marcação e deixou tudo igual no Trapichão: 3x3.

Com o resultado, o Ceará avança para a semifinal se empatar em 0x0, 1x1 e 2x2. Um novo 3x3 leva o duelo para os pênaltis. O CRB passe de fase se vencer por qualquer placar.

A segunda partida entre Ceará e CRB será no dia 23 de maio (quarta-feira), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Ficha técnica:

CRB 3x3 Ceará – 10/05/2018 – Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Árbitro: Antônio Dib Moraes-PI

Gols: Neto Baiano (3x – CRB); Naldo, Pio e Arthur (Ceará);

CRB: João Carlos; Diogo Mateus (Ayrton), Éverton Sena, Edson Borges e Diego; Tinga, Lucas, Edson Ratinho (Feijão), Diego Rosa e Willians Santana; Neto Baiano (Juninho Potiguar). Técnico: Júnior Rocha.

Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo (Juninho Piauiense), Juninho, Wescley, Ricardinho e Felipe Azevedo (Douglas Coutinho); Élton (Arthur). Técnico: Marcelo Chamusca.