3x2

Bélgica consegue virada no último lance contra o Japão e agora pega o Brasil

POR: Por ESPN.com.br
Bélgica venceu com gol aos 48 minutos
Getty Images

O Japão surpreendeu e chegou a abrir 2 a 0, mas viu a Bélgica conseguir uma virada sensacional por 3 a 2 no último lance da partida.

O adversário da equipe comandada por Roberto Martínez nas quartas de final da Copa do Mundoserá o Brasil, em jogo que ocorrerá na Arena Kazan, nesta sexta-feira (6/7), às 15h (de Brasília).

O último duelo entre as equipes ocorreu nas oitavas de final do Mundial de 2002, quando os brasileiros venceram os belgas por 2 a 0. Dessa forma, os europeus voltam a disputar as quartas de final do Mundial, fase na qual foram eliminados pela Argentina na última edição.

Já o Japão perde a chance de alcançar as quartas de final pela primeira vez na história. Em sua sexta participação consecutiva, os asiáticos foram no máximo até as oitavas - o que aconteceu também em 2002 e 2010.

Ficha técnica: Bélgica 3x2 Japao

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 2 de julho de 2018 (segunda-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal)
Assistentes: Djibril Camara (Senegal) e El Hadji Samba (Senegal)
Público: 41.466
Cartões amarelos: (Bélgica) Gaku Shibasaki (Japão)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: BÉLGICA: Jan Vertonghen, aos 25, Marouane Fellaini, aos 28, e Nacer Chadli, aos 49 do segundo tempo
JAPÃO: Genki Haraguchi, aos dois, e Takashi Inui, aos seis da segunda etapa

BÉLGICA: Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Kevin de Bruyne, Alex Witsel e Yannick Ferreira-Carrasco (Nacer Chadli); Dries Mertens (Marouane Fellaini), Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martínez

JAPÃO: Eiji Kawashima; Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji e Yuto Nagatomo; Takashi Inui, Gaku Shibasaki (Hotaru Yamaguchi), Genki Haraguchi (Keisuke Honda) e Makoto Hasebe; Shinji Kagawa e Yuya Osako
Técnico: Akira Nishino

bélgica Copa 2018 Copa do Mundo Futebol

Veja Também

Comentários