Copa do Mundo 2018

Com gol de Firmino, Brasil bate o México e chega as quartas de final

Por 7Segundos 02/07/2018 13h01
Com gol de Firmino, Brasil bate o México e chega as quartas de final
Alagoano Firmino garante gol que leva o Brasil às quartas de final - Foto: Fotos Públicas

Deu Brasil! Em disputa acirradíssima o Brasil passou o México na manhã desta segunda-feira (02) e garante sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O primeiro tempo de partida foi difícil e a marcação do México impediu o Brasil de grandes jogadas, mas um gol de Neymar nos primeiros minutos do segundo tempo da partida deu fôlego à Seleção que garantiu a vitória com um belíssimo gol do alagoano Firmino.

O lateral Willian fez uma partida excepcional. Sua melhor exibição nos jogos dessa copa do mundo. Neymar continuou bem marcado e sofreu a maior parte das faltas cometidas pelo México. O Brasil também foi protagonista de lances perigosos e uma falta dura tirou Casemiro da próxima partida, depois de levar seu segundo cartão amarelo.

Os gols
O primeiro gol do Brasil aconteceu logo nos primeiros minutos da segunda metade do jogo. O atacante Neymar fez bela jogada com Willian que devolveu a enfiada de bola ao craque. Em belíssimo chute, Neymar abriu o placar e fez um a zero para o Brasil.

O segundo gol da partida veio logo após substituição feita pelo técnico Tite, que tirou Philipe Coutinho para a entrada do atacante e alagoano, Firmino. O lance também teve participação de Neymar que deixou Firmino na cara do gol só para completar a garantir a passagem do Brasil para as quartas de final. Esse é o primeiro gol do alagoana em copas do mundo. Firmino e Gabriel Jesus brigam por uma vaga na Seleção, mas Tite tem realizado ao longo das partidas substituições que permitem os dois jogarem lado a lado.

O Brasil espera agora o resultado do Japão e Bélgica para saber quem será seu adversário na próxima sexta-feira (06), às 15h.