COPA 2018

Mario Fernandes perde pênalti, e Croácia elimina Rússia da Copa

POR: Uol Notícias
Rússia e Croácia se enfrentam neste sábado (7)
Uol

Enfim, a Rússia caiu em casa. Após empate por 2 a 2 nos 120 minutos, a Croácia venceu a seleção anfitriã por 4 a 3 nos pênaltis, em Sochi, e, agora, enfrentará a Inglaterra na semifinal. Os croatas terão a oportunidade de igualar ou superar o seu melhor resultado na história da Copa do Mundo.

Com bola rolando, Cheryshev e Mario Fernandes marcaram para os russos, mas Kramaric e Vida empataram para a Croácia. Nos pênaltis, Subasic defendeu a primeira cobrança de Smolov, que tentou uma cavadinha. Brozovic converteu para a Croácia, assim como fez Dzagoev para a Rússia.

Kovacic desperdiçou seu pênalti, e Mario Fernandes chutou para fora. Modric quase errou, mas a bola bateu na trave e entrou. Ignashevich converteu, e Vida também. Com muita pressão em suas costas, Kuzyaev marcou. Rakitic, que fez partida apagada durante os 120 minutos, marcou e classificou a Croácia.

Até o momento, a melhor campanha croata da história ainda é a de 1998, quando terminou na terceira posição. Ou seja, se conseguir vencer os ingleses na semi, a Croácia automaticamente poderá comemorar sua melhor Copa, aconteça o que acontecer na final.

O confronto entre Inglaterra e Croácia acontece na quarta-feira (11), às 15. Ao eliminar a seleção anfitriã, o time de Modric, Rakitic e companhia impediu que a inimizade política entre ingleses e russos fosse testada no futebol.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 2 (3) X (4) 2 CROÁCIA

Data e hora: 7 de julho de 2018, às 15h
Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (Rússia)
Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Gazinskiy (Rússia); Lovren, Strinic, Vida (Croácia)
Gols: Cheryshev, aos 31 do primeiro tempo, e Mario Fernandes, aos 9 do segundo tempo da prorrogação (Rússia); Kramaric, aos 39 do primeiro tempo, e Vida, aos 8 do primeiro tempo da prorrogação (Croácia)

Pênaltis:

Converteram: Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev (Rússia); Brozovic, Modric, Vida e Rakitic (Croácia)

Perderam: Smolov e Mario Fernandes (Rússia); Kovacic (Croácia)

RÚSSIA: Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Zobnin, Kuziaev, Samedov (Erokhin), Golovin (Dzagoev) e Cheryshev (Smolov); Dzyuba (Gazinskiy)
Técnico: Stanislav Cherchesov

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko (Corluka), Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Modric, Rebic, Kramaric (Kovacic) e Perisic (Brozovic); Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic.

Copa 2018 Croácia Rússia

Veja Também

Comentários