BICAMPEÃ

França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo da Rússia

Os Bleus faturaram a decisão por 4 a 2 e conquistaram o bicampeonato mundial, 20 anos depois do primeiro título, em 1998

POR: 7 segundos com Notícias ao Minuto
Os Bleus faturaram a decisão por 4 a 2 e conquistaram o bicampeonato mundial.
Getty Images

A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história - o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos.

Griezmann, Pogba, Mandzukic (contra) e Mbappé marcaram para os franceses, e Perisic e Mandzukic descontaram para os croatas.

O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé.

Já o centroavante Giroud, substituído no segundo tempo, deixa a Copa sem marcar gols.

O título da França coloca o técnico Didier Deschamps na história: ele se tornou o terceiro homem a ganhar a Copa do Mundo como jogador (1998) e técnico. Os outros dois são Zagallo e Beckenbauer.

Essa foi a terceira final de Copa do Mundo da França. A primeira foi em 1998, quando eles se sagraram campeões ao vencer o Brasil por 3 a 0, e a segunda foi em 2006, quando perderam para a Itália.

Copa do Mundo Croácia final França Futebol

Comentários