Futebol

Representantes da FAF visitam complexo esportivo da UFAL e visam parceria com a universidade

Por Ascom/FAF 13/08/2018 17h05
Representantes da FAF visitam complexo esportivo da UFAL e visam parceria com a universidade
Complexo esportivo da UFAL - Foto: Divulgação/FAF

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, esteve junto com o Presidente da Comissão de Arbitragem (CA-FAF) e Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, visitando o Complexo Esportivo da UFAL à convite da Diretora do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe)  Profª. Leonéa Santiago e de sua Vice - Diretora Profª. Socorro Dantas.

A ideia é que logo após a conclusão das obras, uma parceria seja firmada entre a FAF e a UFAL para que o complexo seja utilizado pela federação, como também, outros projetos de extensão sejam efetivados com clubes e árbitros filiados a FAF.

"Será mais uma praça esportiva à disposição dos jogos profissionais e amadores do nosso estado. Vamos aguardar ansiosos a entrega da obra, parabenizo a UFAL pelo excelente Complexo Esportivo." destacou, Felipe Feijó. 

A diretora do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), professora Leonéa Santiago, ressaltou a importância da obra para a Universidade e para toda a comunidade alagoana. “Temos agora um equipamento que atende aos padrões técnicos internacionais exigidos pelas entidades esportivas, que vai ser fundamental para o processo de formação de docentes, profissionais e atletas, e também estará à serviço da comunidade”, destacou Leonéa.

O Complexo é moderno, com gramado sintético, capacidade de público para 4.000 pessoas sentadas, com estrutura de acordo com as novas normas. 

"Estou muito feliz com a grandeza deste Complexo Esportivo, principalmente pela pista oficial de atletismo. Pois, éramos uma das poucas capitais no país que não tinha um aparelho igual a este. Os nossos árbitros precisam todos os anos sair de Alagoas para fazer testes físicos em outros estados por falta de uma pista nestas condições. Agradeço e parabenizo a UFAL pela magnitude de investimento no esporte alagoano," agradeceu Charles Hebert Presidente da CA-FAF e Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude - Selaj.