Futebol

Obras no CT, reforços, aniversário do clube e Série B: Rafael Tenório comenta momento do CSA

Por Augusto Oliveira - Estagiário 24/08/2018 11h11
Obras no CT, reforços, aniversário do clube e Série B: Rafael Tenório comenta momento do CSA
Rafael Tenório, presidente do CSA - Foto: Augusto Oliveira/7 Segundos

Obras no CT Gustavo Paiva, campanha na Série B, reforços e aniversário do CSA. O presidente Rafael Tenório esteve no Mutange e conversou sobre diversos assuntos ligados ao Azulão. O dirigente azulino começa destacando a reunião da diretoria que aconteceu nessa quinta-feira.

- Nós sempre temos reunião. Às vezes, fazemos fora do Mutange, mas hoje fizemos aqui, com Walmar Peixoto [vice do conselho], com Omar Coelho [vice-geral] e Raimundo Tavares [presidente do conselho]. É reunião de rotina, de discutir algumas coisas e falar sobre o dia 7 de setembro, que é aniversário do clube, e também da desativação dos poços da Braskem, que a Braskem já está fazendo. Como você pode observar, já houve a demolição.

O Centro de Treinamento vem passando por melhorias. Atualmente, o Mutange conta com três campos. O clube se organiza para construção de mais um. A intenção é começar em dezembro. Com isso, o CSA vai fazer sua pré-temporada fora do CT.

- Como nós temos um projeto de ampliar o campo principal e fazer outro, esse passará a ser vertical. Já estamos com o projeto pronto. Com a saída desses poços desativados da Braskem, nossa intenção é, em dezembro deste ano quando acabar a Série B, começar o plantio das gramas, a parte de drenagem. Com certeza o CSA fará a pré-temporada e também o mês de janeiro fora do CT.

As últimas obras foram a construção do centro médico e a ampliação da academia. O presidente do Azulão informou que a escolinha no Mutange só vai funcionar até o fim de novembro. Depois disso, os alunos serão realocados nas escolinhas do clube em Maceió.

- Nós já fizemos o nosso centro médico, que vamos inaugurar no dia 7 de setembro, e também a ampliação da academia. Vamos dar uma nova dinâmica aqui no centro de treinamento. Comunicamos que a escolinha aqui no Mutange funcionará até o dia 30 de novembro. A partir do ano que vem, os alunos passam a ser integrados nas nossas escolinhas em Maceió.

O Azulão vem de derrota na última rodada e viu os adversários se aproximarem na tabela. Rafael falou sobre a conversa dos dirigentes com os jogadores e comissão técnica.

- Não podemos perder pontos. Isso foi o que o Raimundo Tavares conversou com os jogadores. E nós conversamos com a comissão técnica. Não podemos deixar de estar pontuando quando houver a oportunidade. Tivemos uma boa oportunidade no jogo contra o Oeste. Foi um jogo, a principio, que tínhamos condições sim de ter ganho o jogo, e deixamos escapar. Agora contra o Criciúma é buscar os três pontos e buscar o resultado positivo lá contra o Boa, mas primeiro tem que fazer o dever de casa contra o Criciúma.

O ataque vem deixando a desejar nos últimos jogos e está sendo bastante cobrado pela torcida. O dirigente comentou sobre o assunto e falou da meta do clube na Série B.

- É, parece que a coisa está meia engasgada. O ataque não está conseguindo fazer gol, geralmente a defesa e o pessoal do meio-campo têm feito. Mas o importante é que estão fazendo os gols. É ter paciência porque a competição é isso mesmo. Vai afunilando, ficando difícil e temos que fazer o aproveitamento. Nós queremos atingir esses 45 pontos, dentro da nossa previsão agora, até a 26ª rodada mais ou menos para que a gente possa realmente ficar com condições de pensar numa coisa maior.

O prazo para inscrever jogador na Série B vai até o dia 10 de setembro. O Azulão segue atento ao mercado, mas Rafael disse que não existe nada certo com nenhum jogador.

- Nós conversamos com a comissão técnica e o departamento de futebol e fizemos uma analise para ver se existe a possibilidade de trazer mais um jogador numa posição que a gente sabe que está meio carente. Não tem nada certo. Estamos vendo as possibilidades, fazendo uma analise dentro do plantel. Tudo aqui é discutido conjuntamente. Assim que surgir alguma novidade, a gente comunica para vocês da imprensa.

No dia 7 de setembro, o CSA completa 105 anos. Como de costume, o clube vai organizar alguns eventos no Mutange para receber o torcedor.

- Como sempre, nós vamos fazer um evento que sempre foi feito. Um culto, uma missa, reunião dos conselheiros. Só que este ano vamos fazer uma coisa mais dinâmica. Nós vamos fazer aqui alguns jogos do sócio-torcedor com a diretoria, ex-jogadores. Vamos fazer uma coisa bastante organizada porque vamos entregar oficialmente nosso centro médico com a ampliação da academia para nossos atletas e a comissão técnica, e aproveitar para aproximar os jogadores da nossa torcida.