Futebol

Marta reage ao saber que está na final do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Jogadora comemorou ao saber da notícia e agradeceu nas redes sociais

Por 7 Segundos com Gazeta Esportiva 03/09/2018 17h05
Marta reage ao saber que está na final do prêmio de melhor do mundo da Fifa
Marta comemora ao saber que está na final - Foto: Reprodução

"Estou muito feliz em poder estar entre as três melhores jogadoras do mundo e vocês fazem parte desse processo. Obrigada pelos votos e apoios". Foram com essas palavras que a alagoana Marta agradeceu na tarde deta segunda-feira (03) ao saber que está na final de mais um prêmio de melhor do mundo divulgado pela Fida.

Marta vai disputar o troféu com a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas jogadoras do Lyon, da França. 

O resultado final acontecerá no dia 24 de setembro também na capital inglesa. Vale lembrar que o prêmio leva em conta o que os atletas desempenharam apenas durante a temporada, entre os dias 7 de junho de 2017 e 15 de julho de 2018.

A brasileira atualmente está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, e é a maior vencedora da competição, com cinco títulos enfileirados entre 2006 e 2010. O ano de 2015 foi a primeira vez na qual Marta ficou de fora da lista de dez indicadas e, no ano seguinte, voltou ao grupo graças ao bom desempenho vestindo a camisa da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em 2017 novamente ficou de fora da disputa do prêmio The Best da Fifa.

Confira abaixo o vídeo de comemoração: