Outros Esportes

Futuro nos Tatames: aula inaugural acontece dia 18 de setembro

Projeto Social é destinado à crianças e jovens de 10 a 18 anos, matriculados nas escolas públicas do município. Aulas serão gratuitas e acontecerão às terças e quintas, na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante

Por Secom Marechal Deodoro 11/09/2018 12h12
Futuro nos Tatames: aula inaugural acontece dia 18 de setembro
Aulas serão gratuitas e acontecerão às terças e quintas - Foto: Divulgação

O Projeto Social Futuro nos Tatames inicia na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, com uma grande aula inaugural, na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, a partir das 18h30. Executado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e a Federação Alagoana de Jiu Jitsu, o projeto tem objetivo de aliar esporte e educação, ocupando o tempo ocioso das crianças e jovens de Marechal Deodoro, e incentivar à prática de uma modalidade esportiva.

A partir do dia 18, o município irá oferecer aulas de Jiu Jitsu, de forma gratuita, às crianças e jovens da rede pública de ensino municipal e estadual de Marechal Deodoro, inscritas no projeto. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, a partir das 18h. Na aula inaugural, alunos e os pais ou responsáveis irão saber sobre como funcionarão as aulas e horários de acordo com os grupos de idade. Todas as informações serão passadas pelo mestre Diojones Farias, presidente da Federação Alagoana de Jiu Jitsu.

As aulas vão acontecer nas terças e quintas, com turmas de 18:30h às 19:30h, e de 19:30h às 20h30, na Escola Governador Luiz Cavalcante, localizada na Rodovia Edval Lemos.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Marechal Deodoro, Euclydes Mello Filho, este projeto vem para atender a um pedido das comunidades e dar oportunidade às crianças e jovens deodorenses de praticar esportes. Além disso, o objetivo é incentivar a melhoria nos estudos dos alunos participantes.

“Já existiu um projeto como este no município, mas foi cancelado. Desde quando assumimos que estamos trabalhando para trazer este novo projeto, mais abrangente e aprimorado para as comunidades, com o apoio do prefeito Cacau. Uma excelente oportunidade para estes deodorenses, e para nós, que vamos possibilitar um futuro diferente para eles. Além disso, incentivar a estudar, já que a Secretaria de Educação é parceira e vai realizar o acompanhamento do desempenho dos estudantes na escola. Acompanhamento escolar junto à educação”, disse o secretário.

Inscrições ainda estão abertas

Para participar do Projeto, os interessados precisam ter entre 10 e 18 anos e estar matriculado em alguma escola pública de Marechal Deodoro, seja ela municipal ou estadual.

Restam poucas vagas e os estudantes interessados em se inscrever devem ir até a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, 36, no bairro Poeira, das 8h às 14h, portando do RG, CPF, os menores de idade devem realizar a inscrição com a autorização dos pais ou responsáveis.