Futebol

Técnicos de CRB e CSA comentam sobre adversários na Copa do Nordeste 2019

Por Augusto Oliveira - Estagiário 05/10/2018 11h11
Técnicos de CRB e CSA comentam sobre adversários na Copa do Nordeste 2019
Roberto Fernandes e Marcelo Cabo - Foto: Douglas Araújo e Thiago Parmalat/CRB e CSA

CRB e CSA já sabem quem vão enfrentar na Copa do Nordeste 2019. O sorteio, que aconteceu em Maceió, foi realizado na noite dessa quinta-feira (4). Os técnicos Roberto Fernandes e Marcelo Cabo estiveram presentes no evento.

Comandando o Azulão do Mutange desde fevereiro, Marcelo Cabo comentou sobre o grupo do clube azulino na competição regional.

“A gente não tem que escolher grupo. São equipes qualificadas, que vão se preparar muito forte para essa competição que cresce cada vez mais e abrilhanta o futebol do nordeste. É um formato novo, que a gente vai precisar estudar e se adaptar. Mas com certeza são adversários tradicionais e fortes e que a gente precisa entrar bem preparado, que é logo no início de 2019 para que possamos almejar sucesso na competição. Um título que o CSA não tem. Pode ter certeza que isso já foi conversado com a diretoria e que vamos entrar sim para buscar o título.”

O CSA está no grupo B e vai enfrentar Santa Cruz-PE, Vitória-BA, CRB, Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza, Salgueiro-PE, Sergipe e Altos-PI.

O técnico Roberto Fernandes tem apenas duas partidas no comando do CRB. Ele acompanhou o sorteio de perto e disse o que achou da chave regatiana.

“A competição vai melhorar ainda mais. O que era bom ficou ainda melhor. Primeiro que você tem dois jogos a mais. Se antes eram seis jogos na primeira fase, agora você tem oito jogos. Pela condução do sorteio, você tem praticamente só clássico, seja regional ou estadual. Aqui em Alagoas já vamos ter o clássico contra o CSA, ainda tem contra Náutico, Bahia. É uma competição que empolga bastante o torcedor. Com esse novo formato vai ser mais legal ainda”.

O Galo tem Bahia, Ceará, Náutico-PE, ABC-RN, Confiança-SE, Botafogo-PB, CSA e Moto Club-MA como adversários na primeira fase.