Futebol

CRB vence o ASA e se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20

Por Ascom/CRB 13/10/2018 17h05
CRB vence o ASA e se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20
CRB 1x0 ASA, em Maceió - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

O CRB está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 2018. A vaga foi obtida na tarde deste sábado, quando o Galo derrotou o ASA por 1 a 0 com um gol do lateral-direito Mauro.

A vaga para a fase de grupos foi decidida em partida única e o triunfo levou o Galo para o Grupo A da Copa do Nordeste. Também fazem parte desta chave o Confiança, o Bahia e o Vitória.

A estreia regatiana está marcada para o dia 20 deste mês, contra o Vitória em Maceió. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para a fase semifinal, que também será disputada em partida única.

O jogo

O Galo começou melhor a partida e buscou abrir o marcador desde os primeiros minutos. O atacante Darlisson quase fez o primeiro do CRB em um belo chute, que foi defendido pelo goleiro Matheus do ASA. O calor era muito forte no Rei Pelé e fez com que o ritmo da partida diminuísse um pouco depois dos primeiros vinte minutos.

O bom futebol do CRB foi recompensado aos 31´da etapa inicial, quando o lateral Mauro fez um linda jogada, passou por dois marcadores e chutou firme para abrir o placar.

No segundo tempo, o Galo quase ampliou no início do segundo tempo. O ASA não conseguiu criar grandes oportunidades e quando chegava ao ataque, esbarrava na segurança do setor defensivo regatiano e do goleiro Vítor.

O time regatiano soube controlar bem a partida e segurou o 1 a 0 para conquistar sua vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Segundo o técnico  Jean Carlos, a classificação foi um prêmio para a dedicação dos atletas durante os treinamentos.

“Nos preparamos muito para esta partida e para conseguirmos chegar a fase de grupos. Agora é aumentar a intensidade em cada treinamento que teremos pela frente, pois vamos enfrentar gigantes da nossa região e queremos ir o mais longe possível na competição”, disse ele.