Futebol

Ação com elenco do CSA reforça o combate ao câncer de mama

Por Ascom/CSA 22/10/2018 13h01
Ação com elenco do CSA reforça o combate ao câncer de mama
Elenco do CSA recebeu visita especial - Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA

O mês de outubro é celebrado no mundo inteiro como mês de conscientização e combate ao câncer de mama. Pensando nisso, o CSA, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), realiza na partida contra o Brasil de Pelotas uma ação que visa chamar a atenção da sociedade para a prevenção da doença.

A ação consiste na entrada de 22 mulheres, que já passaram pela luta contra a doença ou ainda estão em tratamento, vestidas com camisas na cor da campanha. Elas serão acompanhadas pelos jogadores na cerimônia de abertura da partida.

As mulheres fazem parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, instituição filantrópica que cuida de pessoas acometidas pelo câncer, apoiada pelo Núcleo da Saúde da Mulher do Estado. Além da camisa rosa, as mulheres estarão com “tiaras” que são produzidas pelo grupo Beleza em Foco, da Rede Feminina, tido como um símbolo da luta contra o câncer de mama em Alagoas.

Nas arquibancadas e cadeiras do estádio, os torcedores receberão cerca de 3.000 balões de sopro na cor rosa para engrandecer ainda mais a campanha durante o jogo e a ação.

Durante o intervalo, agentes da SESAU, acompanhados de mulheres que fazem parte da Rede, irão circular na pista atlética com uma faixa confeccionada para conscientização sobre o autoexame, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Além da faixa, as participantes irão circular também com balões de gás hélio com letras formando o nome OUTUBRO ROSA.

No telão do estádio irá aparecer o laço rosa, símbolo da campanha junto ao nome outubro rosa em momentos intercalados durante todo o jogo, além de um vídeo produzido pela Rede Feminina, que será veiculado no telão.

Nesta sexta-feira as mulheres que participarão da ação do próximo jogo puderam conhecer o CT Gustavo Paiva e os atletas azulinos. Elas conheceram os jogadores, tiraram fotos, brincaram e participaram do momento de oração do grupo, deixando uma verdadeira lição de vida. Um momento de interação entre as partes, que também serviu como motivação para o elenco, que vive um momento decisivo na competição.