Futebol

CSA faz 2x0 no Brasil de Pelotas-RS e pula para vice-liderança da Série B

Por Augusto Oliveira - Estagiário 23/10/2018 22h10
CSA faz 2x0 no Brasil de Pelotas-RS e pula para vice-liderança da Série B
Azulinos comemoram o gol - Foto: Alisson Frazão/RCortez/Ascom CSA

O CSA fez o dever de casa e venceu o Brasil de Pelotas por 2x0. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (23), em Maceió, e marcou a abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o time azulino chega aos 54 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação.

Hugo Cabral e Didira foram os autores da vitória azulina. O Azulão do Mutange vinha de duas rodadas sem vencer e viu os adversários se aproximarem na classificação.

A vitória começou a ser construída aos 44 minutos do primeiro tempo. Rafinha recebeu do volante Dawhan e finalizou, mas a bola acabou batendo na cabeça do atacante Hugo Cabral e entrando. O árbitro sinalizou gol para Hugo.

Já nos acréscimos da segunda etapa, o meia Didira recebeu lançamento do goleiro Lucas Frigeri e chutou para marcar um golaço e fechar o placar no Estádio Rei Pelé. Didira agora soma 7 gols na Série B e é artilheiro do Azulão na competição nacional.

O CSA tem duas partidas seguidas como visitante. A primeira é contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, no dia 2 de novembro. Confira a ficha técnica:

CSA 2x0 Brasil de Pelotas-RS - 23/10/2018 - 33ª rodada da Série B

Estádio Rei Pelé, Maceió-AL. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RS

Gols: Hugo Cabral e Didira

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Juan), Didira e Hugo Cabral (Rubens); Walter (Neto Berola). Técnico: Marcelo Cabo.

Brasil: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Hevérton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui (Maicon Assis), Rafael Gava, Diego Miranda (Michel) e Weliton Júnior (Lourency); Wallace Pernambucano. Técnico: Rogério Zimmermann.