Futebol

No Rei Pelé com 18 mil torcedores, CSA perde para o Avaí por 1x0

Por Augusto Oliveira - Estagiário 17/11/2018 20h08
No Rei Pelé com 18 mil torcedores, CSA perde para o Avaí por 1x0
CSA 0x1 Avaí, em Maceió - Foto: Morgana Oliveira/CSA

O CSA foi derrotado em casa pelo Avaí por 1x0, na tarde deste sábado (17). O duelo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 18.702 torcedores foram ao Estádio Rei Pelé.

A derrota adiou os planos do Azulão do Mutange de garantir o acesso para a Série A de 2019. Com a vitória, o time catarinense chega aos 60 pontos e pula para a vice-liderança, enquanto que o clube alagoano segue com 59 pontos e caiu para o quarto lugar.

O atacante Getúlio, aos 39 minutos do primeiro tempo, fez o gol da equipe visitante. Logo na sequência, o lateral Capa foi expulso e deixou o Avaí com um jogador a menos.

O CSA tentava pressionar, mas sem grandes sustos. No segundo tempo, aos 20 minutos, o zagueiro Xandão fez falta pesada e recebeu cartão vermelho, deixando o time da casa também com dez jogadores.

Na última rodada, o CSA viaja até Caxias do Sul-RS para enfrentar o Juventude. O Avaí joga em Florianópolis contra a Ponte Preta. Os dois jogos serão no sábado (24), às 16h (horário de Alagoas).