Futebol

Técnico do CRB alerta para cuidados na decisão em casa diante do Figueirense-SC

Por Augusto Oliveira - Estagiário 22/11/2018 14h02
Técnico do CRB alerta para cuidados na decisão em casa diante do Figueirense-SC
Roberto Fernandes, técnico do CRB - Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

O CRB encerra a temporada contra o Figueirense, em Maceió. Na 14ª posição da Série B e dois pontos fora da zona de rebaixamento, o Galo quer a vitória diante do time catarinense para afastar o risco de queda.

O time regatiano vem de quatro partidas sem perder. São três vitórias nos últimos quatro jogos. Apesar do clube ter poucas chances de ser rebaixado para a Série C de 2019, o técnico Roberto Fernandes liga o sinal de alerta no Ninho do Galo.

“Acho que a gente precisa ter muito cuidado com esse jogo e essa semana. Falei para os atletas na reapresentação e falo agora para o torcedor. Se você olhar em qualquer site de estatística, quando mostra o risco de rebaixamento, quando está 0,0%, é a partir do Brasil-RS para cima. O Figueirense tem risco de rebaixamento, o CRB também. E tem um detalhe, eu não vejo nenhuma combinação de resultados absurdas.”

Roberto Fernandes não mediu as palavras para falar sobre as famosas malas brancas no futebol, que é quando um clube oferece dinheiro como incentivo para outra equipe ganhar determinado jogo.

“Tem. É uma hipocrisia desgraçada que impera por aí. É o tal do politicamente correto arrebentou em vários aspectos com um monte de situações por aí. A gente sabe que tem, e todo mundo sabe que tem. Não tenho dúvidas que possa ter incentivos para o Figueirense. Mas é o que tenho passado para os atletas. Mais do o incentivo para o Figueirense, ele ainda corre riscos.”

O treinador regatiano tem dez jogos no comando da equipe. Conquistou quatro vitórias, quatro empates e perdeu duas vezes. Assumiu o time na 18ª posição, dentro do Z4. Roberto acredita que o torcedor vem mudando de opinião sobre o elenco com a recuperação do clube desde que ele chegou ao CRB.

“É aquela história entre a primeira e última impressão ela vai ser muito debatida depois desse jogo. A impressão que o torcedor tinha no momento do grupo era uma, mas acho que a impressão que ele está finalizando a competição é outra. Acho que muitos jogadores cresceram de produção. Muitos jogadores modificaram a sua atitude, o seu comprometimento. Isso é uma reflexão que cabe ser feita com tranquilidade, mas, sobretudo, sem esquecer que o futebol é um esporte de resultado.”

CRB e Figueirense jogam neste sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O Galo tem 45 pontos e aparece na 14ª posição, enquanto que o Figueira soma 46 pontos e ocupa o 13º lugar. O árbitro da partida será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães.