Futebol

Na luta pelo acesso para Série A, CSA desafia o Juventude em Caxias do Sul-RS

Por Augusto Oliveira - Estagiário 24/11/2018 08h08
Na luta pelo acesso para Série A, CSA desafia o Juventude em Caxias do Sul-RS
Azulinos comemoram o gol - Foto: Alisson Frazão/RCortez/Ascom CSA

Vale uma vaga na Série A de 2019. É assim que o CSA encara o Juventude neste sábado (24), em Caxias do Sul-RS. Uma vitória garante o Azulão do Mutange na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Já rebaixado e jogando em casa, o time gaúcho tenta se despedir do Campeonato Brasileiro com um resultado positivo. O time tem pelo menos onze desfalques. Os laterais Neuton e Pará, os volantes Lucas, Diones e Rodrigo, os zagueiros Micael, Rafael Bonfim e Fred, o meia Bertotto e os atacantes Elias e Hygor.

A formação para o jogo de hoje é com Douglas; Vidal, Vinícius, Wagner e Esquerdinha; Amaral e Felipe Mattioni; Denner, Leandro Lima e Tony; Hugo Sanches.

Sem vencer há três rodadas, o Azulão deixou o G4 após 33 rodadas seguidas no grupo de acesso. Para enfrentar o Juventude, o zagueiro Xandão e o volante Yuri são desfalques.

Quem volta ao time é o meia Didira, que estava suspenso e não participou da derrota para o Avaí. O técnico Marcelo Cabo deve escalar o time com Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Matheus Lopes e Rafinha; Dawhan, Pio, Didira, Daniel Costa e Hugo Cabral; Rubens.

A bola rola às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O árbitro será o paranaense Rodolpho Toski Marques.