Futebol

Contagem regressiva: falta um mês para o início do Campeonato Alagoano 2019

Estadual começa com quatro partidas em janeiro

Por Augusto Oliveira 20/12/2018 10h10
Contagem regressiva: falta um mês para o início do Campeonato Alagoano 2019
Taça do Campeonato Alagoano 2018 - Foto: Divulgação/FAF

O Campeonato Alagoano de 2019 começa daqui a um mês. No dia 20 de janeiro, oito clubes iniciam a disputa pela taça do estadual da próxima temporada. Até o momento, apenas dois times não definiram seus técnicos.

Dimensão Capela e Murici são os mais atrasados na preparação para a competição. Os clubes ainda vão definir a comissão técnica e elenco para depois começar a pré-temporada.

Campeão em 2018 após passar dez anos na fila, o CSA chega ao estadual depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O clube azulino manteve o técnico Marcelo Cabo e conta com 23 jogadores no elenco.

Vice em 2018 e presente nas finais do estadual desde 2012, o CRB também manteve o comandante técnico. O treinador Roberto Fernandes chegou na reta final da Série B e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento. Até esta quinta-feira (20), o Galo contratou dez jogadores e renovou com quatro atletas.

Semifinalista nas últimas duas edições, o ASA está com nova diretoria e quer voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2011. Os dirigentes contrataram o técnico Alan Dotti, que vai para o seu primeiro trabalho como treinador. As grandes contratações para o ano que vem foram os atacantes Ciel e Betinho.

Três vezes campeão estadual, o Coruripe tem Elenilson Santos como técnico. O CEO aposta em Carlos Humberto para dirigir o time. Campeão da segunda divisão 2018, o Jacyobá segue com Jaelson Marcelino treinando a equipe.

A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Dimensão Capela x CSA, Jacyobá x CEO, CRB x Coruripe e ASA x Murici.