Futebol

Copa do Nordeste será transmitida pela FOX Sports em 2019

Torneio garante ao menos uma partida semanal na TV fechada

Por MKT Esportivo 26/12/2018 09h09
Copa do Nordeste será transmitida pela FOX Sports em 2019
Copa do Nordeste - Foto: Kin Saito/CBF

Após garantir a Libertadores por mais três temporadas, a Fox Sports será mais uma a transmitir a Copa do Nordeste a partir de 2019. Segundo informação divulgada pelo Blog do Cassio Zirpoli, a parceria, que será oficializada por três anos, contempla a exibição de uma partida por rodada. A liga agora parte para negociar outros ativos, como pay-per-view e streaming.

Mesmo com o fim do Esporte Interativo, um dos idealizadores do torneio, a competição se manteve na Tv por meio do SBT. As nove filiais da emissora de Silvio Santos confirmaram que seguirão com a competição em sua grade em 2019. Pelo contrato assinado com o Esporte Interativo, os times tinham garantido o torneio até 2022. Por outro lado, não havia a certeza de sua transmissão a partir de 2020. Com a Fox Sports, o torneio garante ao menos uma partida semanal na Tv fechada durante o período de três anos.

Já o SBT destacou que conseguiu bons índices de audiência neste ano, com números que colocaram o canal no segundo lugar, no mínimo, em Salvador, Fortaleza e Recife. Ao todo, foram 330 milhões de espectadores na região nordestina. Para a próxima edição, serão seis cotas de publicidade, duas marcas a mais em relação a este ano. Em 2018, a emissora fechou com Schin, Net/Claro, 51 e O Boticário.

A edição de 2018 da Copa do Nordeste garantiu recorde de premiação para os clubes. Foram R$ 22.4 milhões distribuídos, incremento de aumento de 25% em relação a 2017, sendo que o campeão Sampaio Corrêa embolsou um total de R$ 3.6 milhões.