Futebol

Marcelo Cabo completa um ano como técnico do CSA nesta terça-feira (19)

Comandante foi campeão alagoano e vice da Série B em 2018

Por Augusto Oliveira 19/02/2019 18h06
Marcelo Cabo completa um ano como técnico do CSA nesta terça-feira (19)
Marcelo Cabo, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira/7 Segundos

Marcelo Cabo completa um ano como técnico do CSA nesta terça-feira (19). O comandante azulino treinou o time em 59 partidas. São 26 vitórias, 18 empates e 15 derrotas. Foram 72 gols marcados e 48 sofridos. Conquistou 96 de 177 pontos possíveis, o que dá um aproveitamento de 54,24%. Foi campeão alagoano e vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Ribeiro Cabo, de 52 anos, é o quarto técnico (Oliveira Canindé, Ney da Matta e Flávio Araújo) da gestão do presidente Rafael Tenório. Em número de jogos, fica atrás apenas de Oliveira Canindé, que comandou o Azulão do Mutange em 68 partidas.

A meta do clube para esse início de temporada é conquistar o bicampeonato alagoano e tentar o título inedito da Copa do Nordeste. No estadual, o CSA é o terceiro colocado, mas pode assumir a liderança no fim de semana. Já na competição regional aparece na vice-liderança do Grupo B.

O adversário mais enfrentado por Marcelo Cabo foi o CRB, no clássico das multidões. Em seis partidas, foi derrotado duas vezes, empatou três e conquistou uma vitória, a que garantiu o título do Campeonato Alagoano no ano passado.