Futebol

Campeonato Alagoano Sub-17 tem grupos definidos e começa no dia 24 de março

14 equipes vão participar do torneio. Tabela será divulgada em breve

Por Ascom/FAF 13/03/2019 09h09
Campeonato Alagoano Sub-17 tem grupos definidos e começa no dia 24 de março
Reunião entre os clubes foi no auditório do Rei Pelé - Foto: Ascom/FAF

A temporada das competições de base da Federação Alagoana de Futebol já foi aberta. Na tarde desta terça-feira (12), no Auditório do Estádio Rei Pelé, a FAF reuniu os clubes para a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano Sub-17. 14 times vão participar da competição, que começa no dia 24 deste mês. A tabela básica será divulgada nos próximos dias pela Diretoria de Competições da Federação.

O formato de disputa ficou definido pelos representantes de clubes da seguinte forma: na primeira fase, os 14 times serão divididos em dois grupos de sete equipes com jogos apenas de ida em confrontos dentro do próprio grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada chave para as quartas de final.

O sorteio dos grupos foi realizado pela Federação durante o Conselho Arbitral de hoje contando como cabeças de chave CRB e CSA, finalistas do Sub-17 na temporada 2018.

No grupo A ficaram CSA, Talismã, Atlético São José, Coruripe, Santa Cruz, FF Sport Viçosense e CSE; já o grupo B será composto por CRB, CEO, Arapiraca, Desportivo Aliança, Sete de Setembro, Pajuçarense e Santa Rita.

No encontro, o presidente da FAF, Felipe Feijó destacou o compromisso da Federação em poder proporcionar uma competição equilibrada em todos os sentidos para os clubes participantes. “Já evoluímos bastante nos últimos anos. Chegou a hora de mostrar mais uma vez toda a nossa organização e estabelecer critérios ainda mais justos em prol do Campeonato”, ressaltou Felipe Feijó.

A novidade antes do início da bola rolar é que a maioria dos clubes já possuem o número mínimo de 18 atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já para a disputa da primeira rodada.

As equipes que ainda não apresentarem o mínimo de 18 jogadores regularizados até esta quinta-feira (14) no BID correm o risco de serem eliminadas do Campeonato Alagoano Sub-17.

Assim como na temporada passada, as partidas da competição contarão com transmissão exclusiva da FAFTV pelo mycujoo.tv, proporcionando grande visibilidade aos jogos das categorias de base e mostrando ao torcedor alagoano os novos talentos do Estado. 

A Federação Alagoana esteve representada, além pelo presidente Felipe Feijó, também pelo diretor Administrativo, Júnior Beltrão, e pelo diretor de competições, Luciano Sampaio.