Futebol

Alagoano José Ricardo Laranjeira vai representar arbitragem em Mundial na Sérvia

Ele vai apitar as partidas do Campeonato Mundial Escolar de Futebol Masculino e Feminino

Por Ascom/FAF 18/03/2019 09h09
Alagoano José Ricardo Laranjeira vai representar arbitragem em Mundial na Sérvia
Silvio Acioly, Irã Cândido, Ricardo Laranjeira, Felipe Feijó e Charles Hebert após reunião - Foto: Ascom/FAF

O árbitro alagoano José Ricardo Laranjeira, que integra o quadro nacional da CBF foi escolhido pela Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol para apitar as partidas do Campeonato Mundial Escolar de Futebol Masculino e Feminino. A competição acontecerá na cidade de Belgrado, na Sérvia, de 06 a 14 de abril. Essa será a primeira experiência do árbitro alagoano em uma competição internacional.

O convite surgiu pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) à CA-FAF, que escolheu o árbitro José Ricardo Laranjeira para representar a arbitragem brasileira na competição mundial. Laranjeira viaja no início do mês de abril e estará acompanhado da árbitra assistente Vaneide Vieira de Gois (CBF/SE). Eles serão os únicos representantes da arbitragem nacional durante a competição na Europa.

Aos 33 anos, Ricardo Laranjeira é um dos árbitros mais experientes do quadro alagoano. Desde 2013 integrando o quadro da CBF, ele comemora a oportunidade em poder atuar em uma competição internacional. “É um reconhecimento por parte da Comissão e da Federação Alagoana. Terei uma grande responsabilidade, acima de tudo, por ser o primeiro profissional da arbitragem de Alagoas a apitar no Campeonato Mundial de Futebol Escolar”, disse Laranjeira.

Na última terça-feira (12), a escolha do nome do árbitro foi anunciada, após reunião, na qual, estiveram presentes, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó; do presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert; do presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, Silvio Acioly; do presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), Irã Cândido; e do árbitro José Ricardo Laranjeira.