Futebol

Sem CSE e Santa Rita, FAF divulga tabela do Campeonato Alagoano Sub-17

12 clubes vão disputar o Estadual, que começa neste fim de semana

Por Ascom/FAF 19/03/2019 10h10
Sem CSE e Santa Rita, FAF divulga tabela do Campeonato Alagoano Sub-17
CSA x CRB, pelo Alagoano Sub-17 - Foto: Morgana Oliveira/RCortez/Ascom CSA

A temporada 2019 para o futebol de base de Alagoas vai começar. A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (18), a tabela básica da primeira fase do Campeonato Alagoano Sub-17. O Estadual passou de 14 para 12 clubes, por conta das eliminações de CSE e Santa Rita na última sexta-feira, em virtude da não inscrição do mínimo de 18 atletas no BID da CBF para o início da disputa da competição.

Os 12 clubes participantes estão divididos nos Grupos A e B com CSA e CRB sendo os cabeças de chave. Na primeira fase, cada time realiza cinco jogos enfrentando o adversário dentro do próprio grupo em partidas apenas de ida. Ao final da primeira fase, se classificam os três primeiros colocados para as quartas de final.

A primeira rodada acontece com todos os seis jogos sendo realizados neste domingo (24). Pelo grupo A, logo cedo, às 09h30, o Santa Cruz recebe o CSA no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins. No estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, o FF Sport Viçosense encara o Talismã, de Olho D’Água das Flores, às 15h. O terceiro jogo do grupo A será disputado no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, entre Coruripe e Atlético São José, da cidade de São José da Tapera, também às 15h.

Os jogos do grupo B acontecem neste domingo iniciando simultaneamente às 15h. Na capital, no estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, o Sete de Setembro recebe o atual campeão da categoria Sub-17, o CRB, em um dos jogos mais esperados da rodada. As outras duas partidas do grupo B seguem no interior.

Em Porto Real do Colégio, no estádio Municipal, o Desportivo Aliança enfrenta o CEO. E na cidade de Arapiraca, o Arapiraca recebe o Pajuçarense, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Pelo segundo ano seguido, o Campeonato Alagoano Sub-17 contará com jogos transmitidos pela FAFTV através do mycujoo.tv. Serão sempre mais de duas partidas ao vivo por rodada com exclusividade mostrando ao torcedor alagoano todo o talento dos jogadores da base dos clubes de Alagoas.