Futebol

Campeonato Alagoano Sub-17 inicia com alta média de gols em apenas quatro jogos

Primeira rodada tem seu encerramento nesta semana

Por Ascom/FAF 25/03/2019 10h10
Campeonato Alagoano Sub-17 inicia com alta média de gols em apenas quatro jogos
Coruripe e Atlético São José fizeram jogo de cinco gols - Foto: Ascom/FAF

A rede não parou de balançar na primeira rodada do Campeonato Alagoano Sub-17 iniciado nesse domingo (24). 15 gols em apenas quatro partidas com média de 3,75 gol por jogo mostra que a disputa do Estadual promete ser bem acirrada na competição que abre oficialmente o calendário do futebol de base em Alagoas. O placar mais expressivo da rodada foi a goleada do Arapiraca por 4 a 0 sobre o Pajuçarense, no Estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pelo grupo B.

Na outra partida da chave B, o CEO venceu o Desportivo Aliança por 2 a 1, fora de casa, no estádio municipal, em Porto Real do Colégio. Nas partidas do grupo A, o Atlético São José, de São José da Tapera surpreendeu o forte time do Coruripe, em pleno estádio Gerson Amaral, vencendo o jogo por 3 a 2.

E no estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, o FF Sport Viçosense venceu o Talismã, de Olho D’Água das Flores por 2 a 1. Duas partidas que fecham a primeira rodada do Campeonato Alagoano Sub-17 acontece nesta semana. O Santa Cruz recebe o CSA pelo grupo A e o Sete de Setembro enfrenta o CRB pelo grupo B. As datas, os locais e os horários das partidas serão divulgados nesta segunda-feira (25), pela Federação Alagoana de Futebol.

Para você que ainda não conhece o formato de disputa do Campeonato Alagoano Sub-17, os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos: A e B, tendo CSA e CRB como cabeças de chave. Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos apenas de ida dentro do próprio grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados para as quartas de final.