futebol

Botafogo-PB vence CSA e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Na semifinal, Botafogo enfrentará o Náutico, que derrotou o Ceará por 2 a 0

POR: Gazeta Esportiva
Botafogo-PB enfrentará o Náutico na semifinal da Copa do Nordeste
Divulgação/Botafogo-PB

Em jogo único disputado neste domingo, o Botafogo-PB venceu o CSA por 3 a 1 no estádio Almeidão e está na semifinal da Copa do Nordeste. Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa: Clayton, Nando e Dico fizeram para o Belo, enquanto Robinho diminuiu para o azulão.

Na semifinal, o Botafogo enfrentará o Náutico, que derrotou o Ceará por 2 a 0 no Castelão neste sábado. Na outra semifinal, Fortaleza e Vitória se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30. O vencedor deste confronto jogará contra o Santa Cruz, que bateu o CRB nos pênaltis.

O primeiro gol saiu aos três minutos da etapa complementar. Marcos Aurélio pegou rebote na entrada da área e ajeitou para Clayton, que finalizou cruzado para abrir o placar. Logo na sequência, Marcos Vinícius fez ótimo lançamento por cima da zaga do adversário e encontrou Nando, que tirou do goleiro para fazer o segundo do Belo no jogo.

O CSA diminuiu aos 19, com um golaço de Robinho. O atacante recebeu dentro da área, trouxe para dentro e acertou belíssimo chute no ângulo esquerdo. O time mandante, porém, aumentou a vantagem no final da partida e sacramentou a vitória. Clayton fez grande jogada pela esquerda do ataque, passou por dois marcadores e cruzou na cabeça do centroavante Dico, que testou firme para o gol.

Botafogo CSA l

Veja Também

Comentários