CRB

Marcelo Chamusca chega ao CRB e mostra preocupação com o físico dos atletas

Treinador assume o Galo após sequência de eliminações pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Por Smack Neto com 7 Segundos 10/04/2019 20h08
Marcelo Chamusca chega ao CRB e mostra preocupação com o físico dos atletas
Marcelo Chamusca, técnico do CRB - Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

O CRB já tem o seu novo comandante. Marcelo Chamusca chegou no Ninho do Galo e já comandou na tarde desta quarta-feira (10) o primeiro treinamento no clube. Após chegar de Salvador, apenas os jogadores que não participaram das duas partidas participaram da atividade.

Chamusca chega num momento complicado no clube, após duas eliminações consecutivas e a saída do técnico Roberto Fernandes trocando farpas com o presidente Marcos Barbosa. Além do desgaste psicológico, o físico preocupa para a primeira decisão do Alagoano.

Isso por que o CSA terá a semana inteira para trabalhar antes da decisão, enquanto o Galo só retorna aos treinamentos na quinta-feira com elenco completo. O técnico se mostrou preocupado com a situação física do elenco, que vem de uma sequência de jogos decisivos desgastantes nas duas últimas semanas.

- Achei eles muito focados e comprometidos antes do jogo contra o Bahia. O CRB esteve muito próximo de avançar na Copa do Brasil, mas futebol tem essas nuances. Eles tem uma boa capacidade de assimilação com o resultado ruim e acho que o trabalho deve seguir no mesmo caminho para a final. Pro jogo de domingo, devemos melhorar, já que não existe nenhum tipo de vantagem no confronto - afirmou o treinador em entrevista para a Rádio Gazeta.

O Galo não vence uma partida desde as semifinais do alagoano. Desde então foram três empates e uma derrota, além das eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Nos clássicos, a equipe não marca um gol há quase um ano, quando Neto Baiano marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o CSA na primeira final do Alagoano de 2018.