Futebol

Grêmio derrota o Rosário Central e segue vivo na Libertadores

Com gols de Jean Pyerre e Leonardo (2x),tricolor Gaúcho venceu a primeira na Libertadores 2019

Por Gazeta Esportiva 11/04/2019 00h12
Grêmio derrota o Rosário Central e segue vivo na Libertadores
Grêmio - Foto: Itamar Aguiar / AFP

O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Rosário Central por 3 a 1 na Arena pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, alcançando, enfim, o primeiro triunfo na competição. Everton, Jean Pyerre e Léo Gomes tiveram um excelente desempenho. Léo Gomes fez dois e Jean Pyerre completou o placar para o Tricolor Gaúcho, enquanto Aguirre descontou para os argentinos.

Com o resultado, o Grêmio está em terceiro lugar com 4 pontos. De quebra a Universidad Católica foi derrotada pelo Libertad por 3 a 2 e, assim, os gaúchos seguem com chance de classificação no torneio. Os chilenos estão em segundo com 6 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Libertad no dia 23, terça, às 19h15 (de Brasília), no Defensores Del Chaco. Já no dia seguinte o Rosário pega o Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), no Gigante de Arroyito.

Pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta no domingo o Internacional, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Na decisão não tem saldo qualificado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3X1 ROSÁRIO CENTRAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e John Alexander Leon (COL)
Renda: R$ 921.410,00
Público Total: 30.251
Cartão amarelo: André, Kannemann, Matheus Henrique (Grêmio), Barbieri, Herrera, Ojeda (Rosário Central).

Gol: Jean Pyerre (Grêmio), aos 30 minutos do primeiro tempo, Leonardo Gomes (Grêmio), aos 08 minutos e 36 minutos e Aguirre (Rosário Central), aos 41 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Rômulo) e Diego Tardelli (Alisson), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi

Rosário Central: Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot (Rizzi) ; Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra (Vergara); Barrera (Riaño) e Herrera. Técnico: Diego Cocca