Futebol Alagoano

Ferrugem e João Carlos são personagens que mudaram de lado na decisão do Alagoano

Volante saiu do CSA no ano passado e agora defende o Galo; goleiro saiu do CRB e agora defende o Azulão

Por Smack Neto com 7 Segundos 13/04/2019 07h07
Ferrugem e João Carlos são personagens que mudaram de lado na decisão do Alagoano
João Carlos acertou com o Azulão - Foto: Ascom/CSA

O clássico decisivo do Campeonato Alagoano tem dois personagens com uma história similar e curiosa. O volante Ferrugem e o goleiro João Carlos, irão enfrentar o seu ex-clube na decisão estadual. 

Ferrugem não atuou na decisão de 2018, vencida pelo CSA. O jogador acabou atuando em uma parte da campanha da Série B que culminou com o acesso do CSA para a Série A, mas foi negociado com o futebol japonês e acabou deixando o clube antes do final do ano. Para a surpresa do torcedor azulino, no início de 2019 ele acabou sendo anunciado pelo rival CRB como uma das grandes contratações para a temporada. Na decisão, Ferrugem é um dos principais nomes do elenco Regatiano que busca o seu quarto título nos últimos 5 anos.

Do outro lado, o goleiro João Carlos fez o caminho contrário. Em 2018, ele foi um dos principais responsáveis pela permanência do CRB na Série B, fazendo defesas importantes em jogos decisivos que evitaram a queda do Galo. Só que depois da boa temporada, o camisa 1 resolveu trocar o vermelho pelo Azul e desembarcou no Mutange para defender o Azulão. Até aqui, vem sendo o titular indiscutível da equipe que chega na final para buscar o bicampeonato. Após um ano difícil do Galo

"Claro que a gente busca evoluir em cada acontecimento das nossas vidas. Na derrota, buscamos uma reflexão do que poderia ser melhorado e feito diferente. Estou confiante no nosso grupo, sei que será um grande jogo. O CRB tem uma grande equipe, mas confio na nossa equipe e acredito que possamos conquistar o título", afirmou o goleiro em entrevista.

A dúvida agora é saber quem irá fazer valer a famosa "lei do ex" na decisão. A partir deste domingo (14), às 16h, no estádio Rei Pelé, teremos uma melhor ideia de quem irá se dar melhor no final.