Futebol

Rodrigo Caio projeta final contra o Vasco e quer o título carioca

Zagueiro busca primeiro título com a camisa do Flamengo

Por Gazeta Esportiva 13/04/2019 18h06
Rodrigo Caio projeta final contra o Vasco e quer o título carioca
Rodrigo Caio - Foto: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois da goleada por 6 a 1 sobre o San José, da Bolívia, que deixou o time a um empate da classificação para as oitavas de final na Libertadores, o Flamengo está focado na decisão do Campeonato Carioca. O jogo de ida, com mando do Vasco, será neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), no Nilton Santos. Já o segundo duelo acontecerá no próximo dia 21, no mesmo horário, no Maracanã.

Um dos principais jogadores da equipe neste início de temporada, o zagueiro Rodrigo Caio projetou os confrontos decisivos e falou sobre a ansiedade para disputar o seu primeiro Clássico dos Milhões, já que foi poupado dos dois duelos entre os clubes no ano.

”Não tenho a menor dúvida de que serão dois grandes jogos. O Vasco já provou que possui uma ótima equipe, tanto é que as duas partidas contra eles no ano terminaram empatadas. Flamengo e Vasco é um dos maiores clássicos do mundo e terei a oportunidade de participar pela primeira vez”, afirmou.

Estou pronto e muito motivado pra ajudar o Flamengo a lutar pelo primeiro título na temporada. Respeitamos o Vasco, mas todo o elenco está focado, preparado e quer muito esse título”, emendou o camisa 3.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início deste ano e, desde então, disputou 17 jogos, sendo 16 como titular, e marcou um gol. Contando apenas os clássicos, o defensor atuou cinco vezes e o desempenho é bom: cinco jogos, três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram quatro duelos com o Fluminense, sendo dois triunfos, um empate e um revés, e uma vitória sobre o Botafogo.