Futebol Alagoano

CSA e CRB iniciam a disputa pelo título Alagoano

Rivais se encaram na final pelo 4° ano consecutivo na decisão estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/04/2019 06h06
CSA e CRB iniciam a disputa pelo título Alagoano
CSA x CRB, Rei Pelé - Foto: Leonardo Cedrim/CSA

Vai começar a decisão do Campeonato Alagoano. Pela quarta vez consecutiva, CSA e CRB irão se encontrar para definir quem leva o título estadual para casa. Nas três decisões anteriores, foram duas vitórias do Galo. Contudo, o Azulão é o atual campeão estadual.

Ambas as equipes chegam pressionadas para a decisão. Se a classificação para a decisão veio de forma incontestável para os rivais, nas outras competições, tanto CSA quanto CRB tiveram eliminações traumáticas, além de jogar um futebol bem abaixo da média.

No Azulão, o técnico Marcelo Cabo sabe que o título é fundamental para a continuidade do seu trabalho. Em um ano que o time está na Série A, tem o maior investimento financeiro da história, acima do seu rival, uma vitória amenizaria a pressão sobre o seu trabalho e deixaria o clima mais tranquilo no lado azul de Maceió.

Para a partida deste domingo, Cabo terá de alterar a sua equipe titular. Armero, Maidana, Madson, Bruno Ramires, Jordi e Naldo não estão inscritos no estadual. A novidade pode ser o retorno do atacante Patrick Fabiano, que estava lesionado. O time titular do CSA para o confronto deve ser: João Carlos; Apodi, Gerson, Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga, Robinho e Cassiano (Patrick Fabiano).

Do lado regatiano, o clima também não é dos mais tranquilos. Em uma semana, o Galo foi eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, em jogos em que apresentou um futebol abaixo da média. Além disso, o então técnico Roberto Fernandes pediu demissão após se desentender com o presidente Marcos Barbosa.

Para o seu lugar, chegou Marcelo Chamusca, que já comanda o CRB na final. O treinador deu apenas dois treinos completos aos seus novos comandados, mas se mostrou confiante na conquista do título. O provável time titular regatiano na final: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas (Zé Carlos) e Felipe Menezes; Mailson e William Barbio.

CSA e CRB se enfrentam às 16h, no Estádio Rei Pelé, neste domingo. Na primeira partida, o CSA tem o mando de campo. Em caso de igualdade após os dois jogos, o título será decidido na cobrança de penalidades.