Futebol Alagoano

CSA vence CRB e sai na frente pelo título Alagoano

Gol de Robinho deu a vitória para o Azulão, que agora joga por um empate para ser campeão estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/04/2019 17h05
CSA vence CRB e sai na frente pelo título Alagoano
CSA vence CRB na primeira partida da final do Alagoano - Foto: Ascom CSA

Depois de mais de 450 minutos, o clássico das multidões viu um gol. Robinho, aos 5 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do CSA sobre o CRB por 1 a 0, neste domingo (14).

Com esse resultado, o Azulão agora joga por um empate para conquistar o título estadual. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para sair campeão na semana que vem. Em caso de vitória por margem mínima, a decisão fica para a cobrança de pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes partindo pra cima com tudo. O Azulão foi pra cima com tudo e acabou tendo duas boas chances com Patrick Fabiano. O Galo também criou com Barbio e o zagueiro Edson Henrique. Mas depois de um início corrido, o jogo diminuiu o ritmo e os erros técnicos acabaram se sobressaindo. O zero persistia no placar, depois de mais de 450 minutos de clássicos.

Na segunda etapa, o CSA achou seu gol logo no início do segundo tempo. Num contra ataque rápido, após erro de Ferrugem, Robinho recebeu na área e finalizou no canto, sem chances para Edson Mardden. A partir daí, a equipe pressionou para ampliar a vantagem. A equipe teve mais chances, colocou uma bola na trave com Carlinhos, mas acabou não conseguindo ampliar o placar. Ao final do jogo, o meia Didira, do CSA, celebrou a vantagem na decisão, mas pregou atenção: "Valeu a superação, a garra de todo mundo, conseguimos uma vantagem boa mas o CRB é uma equipe de qualidade. Temos mais 90 minutos para buscar o título", afirmou.

Já o atacante do CRB, William Barbio, lamentou a derrota mas se mostrou otimista para o jogo de volta: "Saímos na desvantagem, Temos de ter tranquilidade, ver o que o professor Chamusca vai nos passar durante a semana para que a gente possa reverter essa situação." concluiu o atacante.

As duas equipes agora se encontrarão no próximo domingo (21), na Páscoa, na finalíssima do estadual. O Galo terá a torcida a seu favor na maioria do Rei Pelé, às 16h.