Futebol

Corinthians segura São Paulo no Morumbi, e 1ª final fica no 0 a 0

Por UOL 14/04/2019 18h06
Corinthians segura São Paulo no Morumbi, e 1ª final fica no 0 a 0
Cássio e Éverton - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo contou com o apoio da torcida que lotou o Morumbi e pressionou o Corinthians durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu sair de um 0 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista. As melhores oportunidades criadas pelo Tricolor pararam em mais uma excelente atuação de Cássio e na falta de pontaria dos atacantes. Com um time bastante ofensivo escalado por Cuca, o São Paulo foi mais presente no ataque e teve chances claras, mas Nenê e Everton Felipe erraram o alvo, enquanto Arboleda e Hernanes viram Cássio fazer grandes defesas. Já o Corinthians se segurou bem e atacou pouco, principalmente com as escapadas de Clayson, mas pareceu satisfeito com o empate fora de casa.

O resultado mantém a disputa pelo título completamente aberta. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo (21), os rivais se reencontram na Arena Corinthians para a finalíssima. Em caso de novo empate, a taça será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 CORINTHIANS

Data: 14 de abril de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Competição: Campeonato Paulista (primeira final)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Público: 58.713

Renda: R$ 6.350.830,00

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Igor Gomes (São Paulo); Ramiro (Corinthians)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan; Antony, Igor Gomes (Helinho), Everton (Nenê) e Everton Felipe; Gonzalo Carneiro (Hernanes). Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso (Richard); Ramiro (Vagner Love), Jadson (Mateus Vital) e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.