Futebol

Bruno Henrique faz dois, Fla bate Vasco e abre vantagem na final do Carioca

Mengão agora pode perder por um gol de diferença que será campeão

Por UOL 14/04/2019 19h07
Bruno Henrique faz dois, Fla bate Vasco e abre vantagem na final do Carioca
Bruno Henrique, atacante do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 em partida disputada hoje, no Nilton Santos, e abriu boa vantagem na final do Campeonato Carioca. O resultado se deve muito à grande atuação de Bruno Henrique, que marcou duas vezes e foi o principal jogador em campo. No próximo domingo o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença que ficará com o titulo. Caso o Vasco vença por dois gols, o campeonato será decidido nos pênaltis.

O melhor: Bruno Henrique

Arrascaeta teve grande atuação, não há como negar. Os dois gols marcados por Bruno Henrique, no entanto, foram decisivos para ter o status de melhor em campo.

O pior: Danilo Barcelos

O lateral do Vasco tem feito bons jogos, mas hoje não foi um deles. Ele falhou no primeiro gol de Bruno Henrique e deixou o time em situação delicada em campo.

VASCO 0 X 2 FLAMENGO

Data e hora: 14/04/2019, domingo, às 16h (de Brasília)

Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa

Cartões amarelo: Lucas Mineiro (VAS) Bruno Henrique (FLA)

Gols: Bruno Henrique, aos 9min, e, aos 34min, do segundo tempo

Vasco Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castán e Danilo; Lucas Mineiro, Raúl, Bruno César (Lucas Santos), Pikachu e Marrony (Yan Sasse); Maxi López (Tiago Reis) Técnico: Alberto Valentim

Flamengo Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão, Arrascaeta (Lincoln) e Everton Ribeiro (Diego); Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique.