CSA

CSA fica próximo de bicampeonato depois de 20 anos

A última vez que o Azulão venceu o estadual de forma consecutiva foi no tetracampeonato de 96-99

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/04/2019 06h06
CSA fica próximo de bicampeonato depois de 20 anos
Didira fez boa partida neste domingo - Foto: Ascom CSA

O CSA largou na frente na disputa pelo título alagoano. A vitória por 1 a 0 no último domingo (14) deixou o Azulão na vantagem para conquista do estadual. Esse seria o bicampeonato, já que a equipe venceu a competição em 2018. Caso confirme o caneco, o elenco Marujo entraria para a história do clube após quebrar um tabu.

A última vez que o CSA conquistou um título em pelo menos dois anos consecutivos foi no tetracampeonato entre 1996 e 1999. De lá pra cá, o maior campeão do Estado conquistou apenas dois títulos, em 2008 e 2018. Vinte anos depois, o clube busca repetir a dose e conquistar dois títulos em sequência.

Para atingir o objetivo, basta que o Azulão mantenha o que vem fazendo nos últimos seis clássicos e não sofra gols. Isso porque um simples empate confirmará o 39º título alagoano do clube.

O técnico Marcelo Cabo já tem um problema para o próximo domingo. O zagueiro Ronaldo Alves saiu do primeiro jogo com dores no joelho e não tem presença garantida na finalíssima. Caso ele seja uma baixa, Gérson deve ser o titular no confronto final contra o Galo.