CRB

CRB busca quebrar tabu de um ano sem marcar gols contra o CSA

Última vez que o Galo balançou as redes do Azulão foi no dia 01 de abril de 2018, na primeira partida final do Alagoano

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/04/2019 06h06
CRB busca quebrar tabu de um ano sem marcar gols contra o CSA
Neto Baiano, atacante do CRB - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

O Galo saiu em desvantagem na decisão do Campeonato Alagoano. A derrota por 1 a 0 obriga o CRB a vencer o CSA por dois ou mais gols de diferença para sair com o título no próximo domingo (21). Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades. Só que para vencer e se sagrar campeão, o alvirrubro terá de quebrar um tabu incômodo de mais de um ano sem marcar gols no rival.

A última vez que o torcedor regatiano comemorou um gol contra o Azulão foi no dia 01 de abril de 2018. Neto Baiano, aos 2 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória na primeira partida da final do Campeonato Alagoano do ano passado. O CSA acabou revertendo a vantagem na segunda partida com uma vitória por 2 a 0 e conquistou o título estadual.

Desde o gol de Neto Baiano, o CRB enfrentou o seu rival em seis partidas. Foram duas derrotas e quatro empates, sofrendo três gols e não marcando nenhum. O ataque do Galo tem sido decepcionante contra o rival e para piorar, não vem tendo um bom desempenho nos últimos jogos. Nas últimas quatro partidas, o time marcou apenas um gol e não venceu nenhum jogo.

Com esse retrospecto adverso, a equipe se reapresenta nesta terça-feira para reiniciar os treinamentos visando a grande decisão. O atacante Zé Carlos e o meia Felipe Menezes, que saíram lesionados na primeira partida, serão avaliados pelo Departamento médico para saber se terão condições de jogo no próximo domingo.