CSA

Após lesão de Ronaldo Alves, Gérson pode ser o titular da zaga do CSA na decisão

Zagueiro foi titular no início da temporada mas acabou perdendo vaga na defesa.

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/04/2019 16h04
Após lesão de Ronaldo Alves, Gérson pode ser o titular da zaga do CSA na decisão
Gérson, zagueiro do CSA - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA retornou aos treinamentos nesta terça-feira (16) visando a preparação para a decisão do Campeonato Alagoano. No próximo domingo (21), o Azulão precisa apenas de um empate para conquistar o bicampeonato. Ou seja, uma partida sem sofrer gols já significa a conquista do título. Só que para isso, o setor terá de superar um provável desfalque: Ronaldo Alves.

O zagueiro teve uma lesão no joelho direito no último clássico e dificilmente conseguirá retornar em condições para o próximo jogo. Com isso, Gérson surge como o favorito para assumir o posto de titular na zaga ao lado de Castán. Foram 15 partidas na temporada, sendo 14 como titular na zaga.

O jogador inclusive entrou no lugar de Ronaldo Alves no último domingo e teve uma atuação segura na defesa Azulina, que garantiu a vitória e a vantagem para a decisão. Ele inclusive teve seu contrato renovado para o restante da temporada. Com toda a bagagem, o mais provável é que ele seja mantido na posição caso se confirme a gravidade da lesão no joelho de Ronaldo.

A boa notícia é que o técnico Marcelo Cabo não tem outros problemas para escalar a equipe. Com isso, o Azulão deve ir a campo com um time forte em busca do título estadual.