Futebol Alagoano

CRB e CSA decidem o título Alagoano

Azulão tem vantagem do empate. Galo precisa vencer por dois gols de diferença para sair campeão

Por Smack Neto com 7 Segundos 21/04/2019 06h06
CRB e CSA decidem o título Alagoano
CSA x CRB, Rei Pelé - Foto: Leonardo Cedrim/CSA

Chegou a hora da grande decisão. Neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, CRB e CSA entram em campo na última partida do Campeonato Alagoano. O jogo que vale taça terá mando dos regatianos, que levam 70% da ocupação do estádio. Já os azulinos ficam com os outros 30% do Trapichão.

O Galo chega para a decisão pressionado. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o time precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a taça. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades. O problema é que o time vem atravessando uma fase ofensiva ruim. Nos últimos quatro jogos, a equipe marcou apenas um gol. Para superar isso, o técnico recém-chegado Marcelo Chamusca pediu uma maior concentração no último terço do campo. A boa notícia é que o meia Felipe Menezes, que era dúvida com uma lesão na coxa direita, treinou e deve ir à campo neste domingo (21). A provável escalação do Galo deve ser: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes; William Barbio, Mailson (Hugo Sanches) e Victor Rangel (Zé Carlos).

Do lado do CSA, o discurso é foco. O técnico Marcelo Cabo fez questão de ressaltar que ainda não há nada ganho, apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo. Ele falou que o time precisa fazer a "melhor partida do ano" se quiser levar o 39º titulo para o CT Gustavo Paiva. Para isso, o treinador fez bastante mistério sobre a escalação, apesar de ter confirmado um desfalque. O zagueiro Ronaldo Alves, com uma lesão no joelho, está fora de combate por três semanas. Gérson deve ser o seu substituto. A escalação do Azulão neste domingo deve ser: João Carlos; Apodi, Gérson, Castán e Carlinhos; Mauro Silva, Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Robinho e Patrick Fabiano (Cassiano).

O Azulão joga por um empate para conquistar a taça. O CRB tem de vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem e sair com o título.