Futebol Alagoano

Depois de 20 anos, CSA conquista um bicampeonato estadual

CRB vence no tempo normal por 1 a 0, mas nos pênaltis o Azulão fica com a taça

Por Smack Neto com 7 Segundos 21/04/2019 17h05
Depois de 20 anos, CSA conquista um bicampeonato estadual
CSA campeão alagoano de 2019 - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

A decisão do campeonato Alagoano foi emocionante. Numa partida muito disputada, o CSA acabou se saindo campeão após a disputa das penalidades. Este foi o 39º estadual título do clube. O grande herói da conquista foi o goleiro João Carlos, que acabou defendendo dois pênaltis.

Tempo Normal

O jogo começou corrido, com o CRB tomando a iniciativa das ações. Logo aos 11 minutos, Guilherme Mattis finalizou de fora da área e João Carlos fez grande defesa.

A pressão continuou e aos 21 do primeiro tempo, a pressão inicial do Galo surtiu efeito. Após uma bola espirrada na área, Júnior bateu cruzado, o goleiro João Carlos deu rebote e Hugo Sanches aproveitou. A final voltava a ficar igual.

Apenas por volta dos 30 minutos o CSA começou a buscar mais o ataque e chegou a rondar o gol do CRB. O goleiro Edson Mardden praticou duas boas defesas antes do intervalo, garantindo a vantagem parcial do Galo até o intervalo.

No segundo tempo, o CSA seguiu se lançando mais ao ataque, ao mesmo tempo que começava a deixar muito espaço para o Galo contragolpear, principalmente após a alteração do volante Mauro Silva pelo atacante Manga Escobar.

Depois dos 25 minutos, o ritmo físico de ambas as equipes caiu bastante e o jogo passou a ser mais lento, sem grandes chances para nenhum dos lados. No último minuto, o Galo teve a última chance da partida com Zé Carlos, que cabeceou para uma ótima defesa de João Carlos. No rebote, ele finalizou travado por Luciano Castán, que evitou o possível gol do título.

Penalidades

Na decisão por penalidades, o goleiro João Carlos acabou se tornando o carrasco do CRB. Ele defendeu dois pênaltis e acabou garantindo o título do Azulão por 4 a 2 na disputa das penalidades. Este foi o 39º título do CSA na história. "Graças a Deus consegui retribuir, recebi muitas ameaças, que queria que eu quebrasse a perna. Dedico para a minha família esse título." disse o goleiro após a decisão.

Agora o foco dos rivais se volta para o Campeonato Brasileiro. O CSA estreia na Série A contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Castelão. Já o CRB estreia contra o Londrina, também no domingo, às 16h, no Rei Pelé.