CSA

CSA enfrenta Ceará na estreia da Série A

Azulão já tem time definido para jogo fora de casa

Por Smack Neto com 7 Segundos 28/04/2019 06h06
CSA enfrenta Ceará na estreia da Série A
CSA campeão alagoano de 2019 - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

Chegou o dia que o torcedor do CSA tanto sonha. Neste domingo, o Azulão começa a sua caminhada na primeira divisão nacional contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão em Fortaleza. O jogo da primeira rodada do Brasileirão marca o retorno do Azulão a competição depois de mais de 20 anos de ausência.

O técnico Marcelo Cabo falou durante toda a semana da necessidade de evolução da equipe com relação ao desempenho apresentado nas competições anteriores. Mesmo com o título alagoano, a torcida pegou no pé da equipe e criticou bastante o treinador e alguns jogadores. Entretanto, para o início da competição, a ideia do técnico é manutenção.

O grande desfalque para o início da competição é a ausência do zagueiro Ronaldo Alves. Ele se machucou na primeira partida da final do estadual e ainda deve ficar de fora por cerca de um mês. Gérson será o seu substituto em Fortaleza. A provável formação do CSA tem: João Carlos; Apodi, Luciano Castán, Gerson e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira e Matheus Sávio; Robinho e Patrick Fabiano.

O adversário do Azulão vem num período conturbado. O Ceará acabou de mudar o comando técnico, com a saída de Lisca e a chegada de Enderson Moreira. Para a partida, o novo técnico disse que deve manter a base que vinha atuando nas últimas partidas. O Ceará deve ir a campo com a seguinte formação: Diogo Silva; Samuel Xavier, Thiago Alves, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno.