CSA

CSA joga mal e estreia sofrendo goleada no Brasileirão

Ceará vence por 4 a 0 no Castelão e impõe primeira derrota para o Azulão

Por Smack Neto com 7 Segundos 28/04/2019 18h06
CSA joga mal e estreia sofrendo goleada no Brasileirão
CSA estreia sofrendo goleada na Série A - Foto: Foto: JL Rosa

O CSA teve um começo de Brasileirão decepcionante. Jogando fora de casa, a equipe mostrou fragilidades defensivas e foi presa fácil para o Ceará. A derrota por 2 a 0 foi construída no primeiro tempo, com gols de Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. O Azulão acabou perdendo não só o jogo, mas o goleiro João Carlos, que foi expulso ainda no primeiro tempo e desfalca a equipe contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (1).

O jogo

O CSA fez um primeiro tempo desastroso. A equipe deu espaços para o Ceará, principalmente pelo lado esquerdo, e acabou sofrendo dois gols antes dos 30 minutos, marcados por Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. Para piorar, o Azulão ainda teve o goleiro João Carlos expulso por uma falta em um lance que o VAR atuou. A situação só não foi ainda pior devido a um pênalti mal marcado que foi anulado pelo mesmo VAR. O Azulão ia pro intervalo com uma situação bastante complicada.

Na segunda etapa, a equipe seguia sofrendo a pressão do Vozão. Marcelo Cabo trocou Didira por Madson para tentar melhorar a velocidade no meio-campo, mas a equipe seguia com dificuldades para sair jogando com a bola no chão. O Ceará não forçava o jogo, mas ainda assim, levava mais perigo. No final do jogo, João Lucas e Ricardo Bueno marcaram em mais dois contra ataques. Final de estreia melancólico para o CSA, que havia ficado mais de 20 anos sem disputar um jogo de Série A.

Na próxima quarta (1), o Azulão volta a campo. A equipe receberá o atual campeão brasileiro, Palmeiras, no estádio Rei Pelé, às 16h.