Futebol

Após vitória do Santos, Sampaoli fala em “romper paradigmas” no futebol

Peixe venceu tricolor em Porto Alegre

Por Gazeta Esportiva 28/04/2019 20h08
Após vitória do Santos, Sampaoli fala em “romper paradigmas” no futebol
Santos vence Grêmio em Porto Alegre - Foto: Ascom Santos

“Romper paradigmas”. Esse é o objetivo de Jorge Sampaoli no Santos e no futebol brasileiro. Neste domingo, após a vitória do Peixe sobre o Grêmio por 2 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino explicou suas motivações para trabalhar em solo brasileiro e exaltou o alto nível do duelo com o Tricolor Gaúcho, considerado pelo próprio o melhor time do Brasil.

“Chegamos ao Santos e não importa que jogadores venham, nossa característica é ser um time valente, onde quer que seja e em qualquer circunstância. Nós sabíamos com que equipe iríamos jogar hoje. Demos um passe importante. Ganhar aqui torna possível ganhar em todos os lados”, disse Sampaoli.

“Temos que seguir insistindo (na ideia). Não quero renunciar a um estilo que me fez vir ao Brasil. A ideia é de muito tempo atrás, quero repetir e aproveitar o futebol brasileiro para submeter o rival. Todo o tempo tem de ser para aliviar a pressão e pensar no gol adversário para ter êxito. Romper paradigmas é o que me traz aqui”, completou o treinador do Santos.

Com a vitória, o Santos somou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O time, aliás, não terá um longo tempo de recuperação, já que volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada, para a estreia na Vila Belmiro diante do Fluminense.