CRB

Ferrugem vira reserva no CRB de Chamusca

Volante vem perdendo espaço desde a chegada do novo treinador

Por Smack Neto com 7 Segundos 30/04/2019 06h06
Ferrugem vira reserva no CRB de Chamusca
Marcelo Chamusca, técnico do CRB - Foto: Ascom CRB

O CRB começou mal a Série B do Brasileirão. A derrota para o Londrina de virada, em pleno Rei Pelé, acendeu de vez o sinal de alerta do torcedor regatiano. O técnico Marcelo Chamusca ainda busca a formação ideal para a equipe, mas um jogador já começa a perder espaço no time titular. O volante Ferrugem foi reserva nos dois últimos compromissos do Galo e o treinador deu a sua explicação para o fato:

- O Ferrugem é um jogador que foi titular em alguns jogos. Quando eu cheguei aqui, ele não estava jogando, mas que pode voltar a ser titular a qualquer momento porque tem capacidade. E eu não tenho qualquer tipo de problema em relação a isso - disse Chamusca, sem citar que Ferrugem vinha lesionado nas últimas partidas antes de sua chegada.

Com um estilo de jogo mais de posse de bola e troca de passes, o treinador vem optando por Lucas como segundo volante, ao lado de Claudinei. Para Chamusca, a opção de deixar Ferrugem no banco é por um encaixe no sistema de jogo.

- A questão do Ferrugem é opção minha pelo Lucas. Acho que o Lucas fez um jogo, principalmente o jogo anterior, muito bem com o Claudinei, casou bem, encaixou bem ali na mecânica em relação à parte tática do jogo - afirmou o treinador.

Após a derrota, o Galo se reapresentará nesta terça-feira (30), pensando na próxima partida. No próximo sábado (4), o Galo vai até Curitiba encarar o Paraná Clube.

Dispensa

Nesta segunda-feira, o CRB dispensou mais dois atletas. O meia Polaco e o atacante Danilo Bala foram mais dois que deixaram o clube após o primeiro semestre abaixo da média.