CRB

Fora de casa, CRB conquista a primeira vitória na Série B

Galo venceu por 2 a 0 o Brasil-RS e saiu da zona de rebaixamento da competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 11/05/2019 20h08
Fora de casa, CRB conquista a primeira vitória na Série B
CRB mira classificação na Copa do Brasil - Foto: Douglas Araújo / ASCOM CRB

O CRB conquistou a sua primeira vitória na Série B. O Galo bateu o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 2 a 0. São os primeiros três pontos conquistados dos regatianos na competição. Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira e Ferrugem. Com o resultado, o Galo chegou aos 3 pontos e terminou a noite na 11ª posição.

O jogo

No primeiro tempo, o Galo se protegeu bastante e pouco foi ao ataque adversário. A estratégia de Marcelo Chamusca foi se resguardar defensivamente e buscar os espaços para contragolpear, utilizando a velocidade de Willie e Barbio pelos lados. Em uma das poucas posses de bola regatianas no campo de ataque, após um escanteio aos 32 minutos, o zagueiro Guilherme Mattis foi puxado na área.

Pênalti marcado e convertido por Felipe Ferreira, abrindo o marcador. Depois do gol, o Xavante se lançou ainda mais pra cima, buscando muitas bolas alçadas na área, mas sem nenhuma grande chance de gol criada. Enquanto isso, o CRB se defendia bem, mas não voltou a ameaçar na primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, o CRB ampliou o marcador. Aos 3 minutos, Ferrugem cobrou uma falta de longe e acertou um foguete sem chances para o goleiro adversário. A partir daí, o time alagoano teve um melhor controle da partida, com os donos da casa sentindo o golpe da desvantagem de dois gols.

Com muita velocidade pelos lados, a equipe tentava se manter perigosa aproveitando os espaços deixados pelo Brasil-RS. Mesmo com as alterações, os gaúchos não conseguiram superar a defesa bem postada do CRB, que garantiu a primeira vitória na competição.

- Fico feliz por ter acertado o chute. Todo dia no final do treino eu pego os goleiros e dou uma treinada. Hoje fui feliz em acertar um belo chute. Foi um alívio a vitória, conseguimos neutralizar bem o adversário e conseguimos conquistar os primeiros três pontos - disse o volante Ferrugem após a partida.