CSA

Antes de viajar, Cabo confirma titulares do CSA contra o Internacional

Treinador explicou a volta de Patrick Fabiano ao comando do ataque do Azulão

Por Smack Neto com 7 Segundos 18/05/2019 06h06
Antes de viajar, Cabo confirma titulares do CSA contra o Internacional
Marcelo Cabo, técnico do CSA - Foto: Bruno Reis / Ascom CSA

O CSA encerrou nesta sexta-feira (17) a preparação da equipe para o jogo contra o Internacional no próximo domingo (19), no Beira Rio. O técnico Marcelo Cabo falou com a imprensa ao final da atividade e não fez muito mistério com relação a equipe. 

- É aquela equipe que vocês viram treinando ontem, não tem mistério. É o Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, Naldo, Didira, Matheus Sávio e Madson; Patrick Fabiano - confirmou o técnico azulino.

A principal novidade da equipe é o retorno do atacante Patrick Fabiano ao comando do ataque. Artilheiro do Azulão no ano com 9 gols, o jogador perdeu a posição no início da Série A para Cassiano, mas agora retorna ao time, que precisa de gols. O Azulão tem o pior ataque da competição, com apenas um gol marcado em quatro partidas. Marcelo Cabo justificou a escolha de Fabiano por uma opção tática.

- É um jogador de mais referência. A gente estava com dificuldade de fazer a bola ficar mais lá na frente, e o Patrick tem mais essa característica de ser um pivô, de segurar mais a bola lá na frente. Então, a gente deu uma sequência do Cassiano, observou o que precisava ser observado e a gente agora vai dar continuidade no Patrick porque pelo momento que a gente vive precisa de um jogador que segure mais essa bola, tem mais a característica de um camisa 9, de um centroavante.

Apesar de só ter marcado um gol, o Azulão soma três pontos na competição e ocupa o 17º lugar na tabela. A expectativa é ir até Porto Alegre e sair de lá com a primeira vitória na competição.